segunda-feira, 26 de junho de 2017

Quadrilha Matutos do Reino no Arraiá de Todos Nós em Luis Domingues- Foto Neto Weba


“Meu Nordeste, meu sertão, meu reino é o São João”. Esse é o Tema da quadrilha junina Matutos do Reino, da cidade de Carutapera, na região Oeste do Maranhão. Em seu primeiro ano de apresentação o grupo mostrou muita alegria, amor e paixão pela mais importante festa popular nordestina, já tornando-se referência nos arraiais do estado.

A Matutos aborda sobre o início das quadrilhas pela França até sua chegada ao brasil, no sertão. Representando Luiz Gonzaga "O Rei do Baião", traz em sua interpretação o artista, ator e dançarino, Acácio Carreira. “Queríamos fazer uma quadrilha com a nossa cara, com a cara do povo nordestino”, conta Acácio, um dos fundadores e marcador da caçula, Matutos do Reino. “Esperamos, do fundo dos nossos corações, que consigamos levar com amor e alegria a nossa poesia, a nossa dança, o nosso trabalho feito com muito carinho para todos os amantes da cultura junina e, principalmente, para os que permanecem com a vontade de fazer quadrilha”, conclui Acácio.



O grupo de dança Matutos do Reino é mais um grupo patrocinado através do Projeto Raízes, da Mineração Aurizona (MASA).


PROJETO RAÍZES

O Projeto Raízes busca a valorização da cultura local através do desenvolvimento de parcerias e patrocínios de projetos que vão desde a música, festividades tradicionais e preservação do meio ambiente. A empresa acredita no potencial transformador da cultura e do conhecimento, sendo assim, coloca o Raízes como um dos pilares da responsabilidade social da Mineração Aurizona. Confiante neste sentimento, a empresa busca valorizar a cultura dos territórios onde atua e incentivar o intercâmbio entre eles.
Quadrilha Matutos do Reino no Arraiá Povo em Aurizona - Foto Neto Weba


0 comentários:

Postar um comentário

Nova Rádio Timbira

Facebook

Twitter

A Marca do Sucesso

A Marca do Sucesso
JB Empreendimentos

Rádio do seu Coração

Arquivo do Blog do Weba