segunda-feira, 19 de junho de 2017

Governo inicia Programa ‘Mais Renda’ em Santa Inês




O Governo do Estado iniciou, na segunda-feira (19), da primeira etapa de execução do Programa ‘Mais Renda’ na cidade de Santa Inês. Sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), a ação tem como objetivo principal garantir a inclusão socioprodutiva de trabalhadores informais do Maranhão, por meio da qualificação profissional e de melhor estruturação de seus pequenos empreendimentos, nas áreas da alimentação e beleza. 

A primeira etapa de execução do Programa é realizada a apresentação da ação aos técnicos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), aos servidores da Secretaria do Desenvolvimento Social do município e à comunidade local. Depois, quem tiver interesse em participar e atender aos requisitos do programa, poderão se inscrever, entre 19 a 22 deste mês, no auditório da Prefeitura de Santa Inês.


Após inscrição, os candidatos irão passar por um processo de seleção, por meio do qual todos os dados informados serão analisados pela equipe de técnicos do ‘Mais Renda’. O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista explica que o ‘Mais Renda’ contribui para a diminuição da desigualdade social e gera oportunidade de desenvolvimento econômico para as famílias beneficiadas.

“O Governo pretende fortalecer e priorizar cada vez mais as ações que, assim como o ‘Mais Renda’, têm a função combater as diferenças sociais. O programa, implantado em 2015, já beneficiou mais de 700 trabalhadores informais em todo o Maranhão e vamos continuar trabalhando para que mais famílias possam ser contempladas com a ação, na busca de uma vida mais digna e justa por meio do seu próprio trabalho”, disse Neto Evangelista.

Segundo o gestor de Fomento às Atividades Produtivas da Sedes e coordenador estadual do Mais Renda, Fábio Corrêa, foram destinadas, para Santa Inês ,100 vagas, sendo 75 para os beneficiários que trabalham com a venda de alimentos (lanches, churrasquinho, tapioca, etc.) e 25 para os que trabalham no ramo da beleza (cabeleireiros, manicures e pedicures).

Para a manicure Raimunda Reis, que trabalha há 23 anos no ramo, participar do ‘Mais Renda’ é uma oportunidade de melhorar sua renda e, com isso, oferecer à sua família uma vida mais digna. “A expectativa é grande. Já ouvi tanto falar do programa e de como ele ajudou trabalhadores como eu, a melhorar de vida com o aumento dos lucros. Espero que aconteça comigo também”.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE