segunda-feira, 19 de junho de 2017

Em Luis Domingues Arraial de Todos Nós leva beleza e diversidade cultural

Grupos de Dança, Quadrilhas e Boi Raio de Luar’ foram as atrações do sábado e domingo no "Arraial de Todos Nós"



Bastante frequentado pelo público, o Arraial de Todos Nós, localizado na Praça de eventos, ao lado do Ginásio de Esportes em Luis Domingues, teve suas  duas primeiras noites uma intensa programação.

A abertura oficial do arraial aconteceu no sábado (17) com apresentações de vários grupos folclóricos que ainda se apresentaria de forma oficial no Arraial de Todos Nós. No domingo mais uma vez a Praça de Eventos esteve lotada para acompanhar a segunda noite do São João que apresenta beleza e diversidade cultural.

 

O destaque da noite ficou por conta do Boi Raio de Luar,da cidade de Luis Domingues que contou ao público Histórias e Lendas e Tradições de nosso Maranhão. O Boi Raio de Luar é umas das Danças inseridas no Projeto Raízes da Mineração Aurizona.

Tudo isto pode ser visto em um ambiente preparado com bom gosto e bem decorado com bandeirinhas, figuras dos nossos festejos juninos e balões, além de segurança e um conjunto de barracas, onde é oferecido o melhor da rica articularinária maranhense, com doces da época e comidas típicas.

Sinhazinha - Boi Raio de Luar - Foto Neto Weba

O Arraial de Todos Nós terá programação até o dia 24 . Confira a Programação desta Segunda Feira:

Segunda Feira 19

21 horas - Quadrilha Sedução Jovem
22 horas - Boi Bumbá Guerreiros de Tupã
23 horas - Quadrilha Explosão Carú



PROJETO RAÍZES

O Projeto Raízes busca a valorização da cultura local através do desenvolvimento de parcerias  e patrocínios de projetos que vão desde a música, festividades tradicionais e preservação do meio ambiente. A empresa acredita no  potencial transformador da cultura e do conhecimento, sendo assim, coloca o Raízes como um dos pilares da responsabilidade social da Mineração Aurizona. Confiante neste sentimento, a empresa busca valorizar a cultura dos territórios onde atua e incentivar o intercâmbio entre eles.  


Mais Fotos do Domingo (18)

Pajé -Boi Raio de Luar - Foto Neto Weba




Quadrilha Sedução Cabocla de Livramento
Quadrilha Explosão Jovem de Odorico Mendes (Pedra de Fogo)



2 comentários:

  1. Notadamente a festa junina de Luís Domingues-MA está mantendo a tradição de melhor arraial do alto turi, por incentivar a integração regional, uma vez que possibilita ao povo prestigiar as danças de quadrilha, Bumba meu boi, outros atrações de origem local e dos municípios vizinhos. Parabéns aos organizadores do evento.

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado de longe ayraves de fotos em redes sociais e parabenizo os organizadores desse evento, percebe-se q houve um bom planejamento para esse evento. Esta lindo o espetaculo mostrar a cultura nordestina nao fugir do tema parabens ao povo luis dominguense.

    ResponderExcluir

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE