quarta-feira, 17 de maio de 2017

Santa Luzia realiza abertura dos jogos escolares 2017




Como parte das etapas classificatórias para os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), evento esportivo promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), o município de Santa Luzia realizou, no último sábado (13), a abertura dos Jogos Escolares Luzienses (JELUZ).

Com atividades que ocorrerão até o dia 15 de junho, os jogos escolares do município, que fica localizado a 293,1 quilômetros da capital São Luís, conta com a participação de 20 escolas, sendo seis escolas da zona rural e 14 da zona urbana.

Para o coordenador dos jogos escolares em Santa Luzia, José Erilson Oliveira, a expectativa é de que a cidade possa participar da etapa regional e estadual, no maior número de modalidades. “Nossa expectativa para o JEMs é de levar o máximo de modalidades esportivas, como xadrex, jiu-jitsu, futsal, handebol, tanto feminino quanto masculino, e nas duas categorias”, disse.

Outro destaque feito por José foi o papel socializador dos jogos escolares. “Com o JEMs, o nosso município pode incentivar os adolescentes e jovens a participarem cada vez mais das competições esportivas, na certeza de contribuir com a formação de novos cidadãos e cidadãs”, enfatizou.

JEMs 2017 

Os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017 – categoria infantil serão realizados entre os dias 12 e 18 de agosto, mesmo período em que serão realizados os PARAJEMs. Já os estudantes do infanto competirão entre 13 e 20 de outubro, em São Luís. Este ano a etapa nacional acontece na cidade de Curitiba-PR no mês de setembro, para o infantil, e em Brasília no mês de novembro, para o infanto.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE