sexta-feira, 19 de maio de 2017

Prefeitura de Luis Domingues realiza caminhada da campanha Faça Bonito






Na tarde desta quinta-feira, 18 de maio, foi realizada uma linda caminhada em Luis Domingues com o intuito de chamar atenção da população para casos alarmantes de exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes. A caminhada faz parte da campanha Faça Bonito. Duas palavras simples, mas com um grande objetivo. 



A caminhada contou com a presença do prefeito Gilberto Braga, da primeira-dama Mayara Pimentel,do vice prefeito Izaque Cirino de secretários, de vereadores, do Juiz Alexandre Mesquita,do Promotor Luciano Canavarra da comarca de Carutapera, de professores, de gestores escolares, de pais, de alunos e demais membros da sociedade civil organizada. Alguns alunos usavam fantasias, outros percorriam com balões, faixas e cartazes. As crianças, mesmo pequenas e com um jeito inocente, já compreendem o objetivo da campanha. 


A secretária de Assistência Social , Celiane Araùjo tem um importante papel na defesa dos direitos de crianças e de adolescentes, mas segundo ela, o fato de ser mãe aumenta ainda mais sua responsabilidade. Já a Secretária de Saúde Rita Sodré, ao fazer uso da palavra, deu ênfase ao projeto e explicou que ele é resultado de um crime em 1973, o caso Araceli. 


O prefeito Gilberto Braga, que fez questão de caminhar junto com a comunidade para combater o abuso e a exploração sexual, estava rodeado de crianças demostrando seu carinho e cuidado por elas. O prefeito também falou da responsabilidade da gestão na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE