sexta-feira, 26 de maio de 2017

Prefeita Tate do Ademar assina convênio com Governo do Estado que beneficiará famílias com Kits Sanitários no programa Mais IDH


A prefeita Tate do Ademar,de Amapá do Maranhão, assinou nesta terça feira (23) em São Luis o convênio com a CAEMA e Governo do Estado que beneficiará famílias com Kits Sanitários no programa Mais IDH.



A assinatura aconteceu em um encontro com representantes do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), na manhã desta terça-feira (23), com representantes dos municípios que fazem parte do Plano Mais IDH. A reunião teve como objetivo discutir o mapeamento e seleção das famílias a serem atendidas pelo Programa kits Sanitários.

Amapá do Maranhão, por ser uma das 30 cidades incluídas no Plano Mais IDH do Governo do Estado, será beneficiada com 200 (duzentos) kits sanitários. 

E através da instalação desses kits Sanitários, haverá uma significativa redução do impacto ambiental, o que certamente vai melhorar as condições de higiene, conforto, segurança, reduzindo as doenças de veiculação hídrica, proporcionando para todas as famílias maior qualidade de vida.


Os kits são estruturas de alvenaria, com fossas sépticas, sumidouros, pia, chuveiro, vaso sanitário, caixa d’água e lavanderia. As famílias atendidas pelo programa, serão previamente cadastradas e participarão de processos seletivos, a serem realizados pela Prefeitura de Amapá do Maranhão, obedecendo aos seguintes critérios: estarem cadastradas no CadÚnico; possuírem crianças com idade entre 0 e 6 anos; residirem na sede do município; e não possuírem banheiros com vasos sanitários ou chuveiros.

A Prefeita de Amapá do Maranhão,acompanhada pelo seu esposo Ademar, participaram da reunião, e destacou  que esse programa é muito importante para o município, e que todos os esforços do Governo do Maranhão, juntamente com a Prefeitura Municipal, para melhorar os índices de Desenvolvimento Humano (IDH), estão sendo feitos,e que através dos muitos projetos que o Plano Mais IDH tem para Amapá do Maranhão, logo a cidade atingirá bons indicadores para aumentar o IDH.Finalizou a Prefeita Tate.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE