quarta-feira, 24 de maio de 2017

Prefeita Ivone Pinho vai á São Luis em busca de parceria para implantação de projetos para Presidente Médici



Nesta terça feira (23) , a prefeita do município de Presidente Médici  Ivone Freire Pinho (PSD) se reuniu com o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia o Dr. Jhonatan Almada na Sede da Secretaria de Ciência para um debate, visando à parceria do Estado em obtenção de recursos a serem investidos no Município de Presidente Médici.

A Gestora Ilvane F. Pinho visou o Projeto Cidadão do Mundo que é coordenado pela Secti com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) que tem como objetivo o intercâmbio internacional de Alunos da Rede Publica de Ensino, e também questionou a possibilidade de aprovação para Cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Durante o dialogo com o Secretário de Estado a Prefeita Ivone discutiu sobre o Projeto da Rede de Internet Gratuita do Maranhão (Maranet) e tenta liberação de recursos para implantação deste projeto que tem como finalidade Wi-Fi com 100 megas de internet, via fibra ótica, de alta velocidade, que possibilita a conexão de até 1.200 usuários simultâneos. A iniciativa é uma ação do Programa Cidadania Digital, que faz parte do plano de metas do Governo Flávio Dino, e visa democratizar o acesso à internet em todo o estado.

Segundo a Prefeita: através da internet as pessoas tem acesso ao conhecimento do mundo todo, para qualquer área ela é relevante, um verdadeiro canal de acesso fundamental sendo considerado hoje direito humano universal juntamente com outros que já estavam consagrados.

Para pleitear esses e outros recursos como Aulões do Enem financiado pelo Estado, a Gestora do Município ainda se encontra na Capital do Estado cumprindo sua agenda acompanhada da Secretária Municipal de Politicas da Mulher Andreia Sousa marinha.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE