sexta-feira, 19 de maio de 2017

Mais Asfalto garante emprego, renda e melhora qualidade de vida dos moradores de Santa Luzia



Na última semana, durante visita para a entrega de títulos de terras e vistoria de obras, o Governo do Maranhão anunciou diversos investimentos para a cidade de Santa Luzia. Entre eles, está a destinação de 200 toneladas de asfalto, pelo programa Mais Asfalto, para melhorar a trafegabilidade urbana dos 70 mil habitantes da padroeira de Santa Luzia. Mais de 15 pontos da região já estão sendo recuperados. 

Esta é a segunda vez que o Mais Asfalto chega à região. Agora, as ações se iniciaram na Praça do Evento, Praça do Mercado Central, Av. Newton Bello, principal via da cidade, e em mais outros 10 outros pontos. O melhoramento na malha asfáltica é uma parceria entre Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e Prefeitura de Santa Luzia.

“Com rodovias melhoradas, o aumento na renda local também será influenciado, já que as estradas facilitam o escoamento da produção, que tem como ponto forte a venda de soja e milho. O sentimento é de profunda gratidão com o Governo do Estado, e que essa parceria venha somar cada vez mais para que nosso povo possa ganhar”, relatou a prefeita França do Macaquinho.


Antônio Silva de Oliveira, 56, mais conhecido como ‘Silva do Peixe’, mora há 17 anos em Santa Luzia. O vendedor destaca as ações que estão sendo realizadas na Praça do Evento, uma das principais rotas da cidade. “Rapaz, aqui era péssimo demais. Estava cansado de colocar caco para tapar os buracos aqui porque não tinha nem como andar. Quando chovia, Ave Maria, era uma agonia. Agora tem máquina trabalhando e temos a certeza que vai melhorar”, afirma Antônio de Oliveira.

Morador da Rua São Miguel, o senhor Deusimar Sales, 62, todos os dias passa por dificuldades ao sair às 5h com seu carrinho de frutas para ir trabalhar na feira municipal. Ao ver os trabalhos de recuperação no local onde mora há 15 anos, Deusimar se alegra: “O asfalto aqui já não tinha mais. Quando chovia, não tinha como sair para trabalhar. Agora, espero que fique bom, né”, fala seu Deusimar.

Para o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, os investimentos em diversas áreas de Santa Luzia reforçam o compromisso do governador Flávio Dino de garantir melhores condições de vida aos maranhenses. “O governador Flávio Dino tem driblado a crise e enfrentado os problemas de frente. Prova disso foram os investimentos anunciados aqui, na cidade de Santa Luzia, onde o asfalto já começou a ser realidade, e, em breve, teremos a compra e reforma do hospital municipal, um sonho antigo dessa população. É assim que o Governo do Maranhão vem trabalhando para dar dignidade a vida de seu povo”, finaliza Noleto.

3 comentários:

  1. Asfalto ou borra de asfalto, porque esse sistema de asfaltar vias de má quantidade tá pegando.

    ResponderExcluir
  2. Asfalto ou borra de asfalto, porque esse sistema de asfaltar vias de má quantidade tá pegando.

    ResponderExcluir
  3. Como pode fazer asfalto sem fazer o saneamento básico obra de burro.

    ResponderExcluir

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE