quinta-feira, 25 de maio de 2017

Governo entrega oito ambulâncias para reforçar sistema de saúde no Maranhão


O governador Flávio Dino realiza nesta sexta-feira (26), a entrega de mais oito ambulâncias para cidades maranhenses. Os veículos, doados pelo Governo do Estado às prefeituras, representam um reforço à saúde nos municípios, garantindo o transporte seguro e adequado entre as unidades de atendimento. O evento será às 11h, no Salão de Atos do Palácio dos Leões.

Nesta nova etapa de entregas serão beneficiadas as cidades de Nova Iorque, Lajeado Novo, Pedro do Rosário, Boa Vista do Gurupi, Feira Nova do Maranhão, Arari, Grajaú e o Hospital do Câncer (Rede Estadual).

O Governo investe R$ 160 mil por cada unidade entregue – adquiridas por meio de emenda parlamentar e recursos do Tesouro Estadual. O equipamento pode ser utilizado como unidade básica ou Unidade de Suporte Avançado (USA) e são equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem também sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico.

O objetivo é entregar ambulâncias aos 217 municípios do Maranhão. Com as novas entregas, o Governo chegará à marca de 70 veículos já disponibilizados.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE