sábado, 20 de maio de 2017

Em Godofredo Viana Caminhada marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes



Com objetivo de mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade godofredense, os órgãos da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente, em Godofredo Viana, promoveram uma grande caminhada como parte das ações da Campanha Faça Bonito.

A caminhada faz parte de uma série de atividades desenvolvidas nesta semana pelo governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, CREAS, em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar e Ministério Público.

Todas as ações seguem as orientações da Campanha Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, cujo mote é Esquecer é Permitir. Lembrar é Combater.

Primeira Dama Dona Marise ao lado da sub secretária de Assistência Social Doutora Cristina,da secretária de Assistência Social Nucy Tavares e a Assistente Social Ana Carla

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

No Dia 18 de Maio de 1973, uma menina capixaba de Vitória (Espirito Santo), foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, desfigurado por ácido. Os assassinos jamais foram punidos.

O Movimento em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, após forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, que instituiu a data 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.



Primeira Dama Marise e equipe de Governo




0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE