quarta-feira, 19 de abril de 2017

Prefeitura realiza Jornada no Campo e orienta empreendedores rurais de Godofredo Viana


A prefeitura de Godofredo Viana e Sebrae levaram orientação em gestão da propriedade rural aos empreendedores rurais

Levar orientação, capacitar e preparar os empreendedores da zona rural de Godofredo Viana para novos desafios. Esse foi objetivo da I Jornada no Campo de Godofredo Viana, promovida pelo Sebrae, no último dia 11. A ação teve a parceria da prefeitura municipal e da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP).


Com foco em gestão de empresas e empreendedorismo, a programação de palestras realizadas  no período da manhã foram realizadas no Salão Paroquial da cidade e a tarde, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Godofredo Viana. Os dois momentos foram lideradas pelo gestor de projetos do Sebrae, Adalberto Fraga. Cerca de trinta e cinco empreendedores rurais foram capacitados.

Além de produtores rurais, o evento também reuniu representantes do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Godofredo Viana e servidores da secretaria de agricultura do município.

Como parceiro do Sebrae na realização do evento, a Agerp foi representada pela técnica agropecuária, Valéria Rodrigues, que na ocasião focou em um dos assuntos bastante debatidos ultimamente junto a empreendedores rurais, que é a importância atualização da Declaração de Aptidão (DAP) do Pronaf. “ O documento é importante porque permite aos produtores rurais terem acesso às politicas públicas voltadas para agricultores familiares de todo Brasil, que visam incentivar a produção e melhorar a vida dos empreendedores do campo”, enfatizou Valéria.

Para Adalberto Fraga, gestor do projeto Desenvolvimento Econômico Territorial (DET), que atende o município, a jornada foi bem produtiva. “Durante a Jornada sensibilizamos os produtores rurais sobre a importância da utilização de ferramentas de gestão empreendedora na propriedade rural, como um diferencial em seu negócio. Também plantamos uma semente no sentido de estimular os produtores rurais a acessar informações sobre os procedimentos de regularização de DAP’s vencidas ou inativa, através do apoio da Agerp”, disse Fraga.

Na ocasião, foram atendidas demandas pontuais de regularização pela Agerp, ficando a cargo da Secretária de Agricultura de Godofredo Viana sensibilizar e mobilizar os empreendedores do campo que se encontram nesse perfil para receber o atendimento da Agerp, por meio da regional de Zé Doca.

Raimundo Cardoso, secretário de agricultura do município, enfatizou a credibilidade depositada na parceria com o Sebrae. “Acreditamos nessa parceria e estamos disponíveis para apoiar e trabalhar juntamente com o Sebrae. Nossa meta é impulsionar a produção do nosso município, o que consequentemente vai melhorar a qualidade de vida da população rural de Godofredo Viana”, disse Cardoso.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE