terça-feira, 25 de abril de 2017

Municípios do Litoral maranhense sofrerão corte somados em mais de dois milhões do Fundeb no mês de Abril,Carutapera perderá quase 1 milhão reais




O pagamento da folha dos servidores em educação dos 217 municípios maranhenses está comprometida com a decisão tomada pelo Governo Federal ao baixar a portaria 565, de 20 de abril de 2017, que cortará neste mês de abril R$ 224 milhões dos recursos do Fundeb. 

Os municípios do litoral maranhense   serão atingidos em cheio com a perda de quase 50% de suas receitas líquidas, comprometendo o pagamento dos servidores durante o mês em curso. Amapá do Maranhão com perca de 247,507,64,Cândido Mendes 622,279,29,Carutapera  corresponde a R$ 723.746,22 é o município da região com maior perda. Godofredo Viana 280,067,33 e Luis Domingues 200,002,02,somando um total de um pouco mais de dois milhões de reais.



Estão também sendo afetados com a drástica medida os estados do Ceará, Bahia e Paraíba, sendo o Maranhão o mais prejudicado. Segundo informações de órgãos do governo, o corte é uma devolução de repasses adiantados no decorrer do mês de dezembro de 2016 aos estados supra mencionados.

Ao tomar conhecimento da devolução dos recursos, o prefeito de Tuntum e presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), foi a Brasília procurar meios para evitar a 'sangria' dos parcos recursos da educação maranhense. O presidente Cleomar Tema (PSB) esteve no plenário da Câmara juntamente com os deputados Weverton Rocha (PDT), José Reinaldo (PSB), Juscelino Filho e Rubens Júnior (PCdoB), onde levaram ao conhecimento da situação aos demais parlamentares da Casa. 

O representante dos prefeitos maranhenses quer somar forças com os demais estados prejudicados com a medida para pleitear junto ao Ministério da Educação o parcelamento da suposta 'dívida', e que o dinheiro não seja devolvido de uma única vez, comprometendo a folha de pagamento dos municípios, deixando milhares de país de famílias sem os seus devidos vencimentos. 

Veja abaixo os valores que cada município terá que devolver nesse mês de abril...





0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE