terça-feira, 25 de abril de 2017

Kit de TV Digital Gratuito. quem tem direito? Como solicitar o seu, saiba aqui. são 14 milhões gratuitos.





Você já ouviu falar do kit gratuito de TV digital? Pois saiba que os beneficiários do Bolsa Família podem solicitar os aparelhos que garantem uma transmissão de alta qualidade na televisão. Veja como fazer parte desse programa social.

A forma como a televisão é transmitida está passando por mudanças. O sinal analógico vai deixar de existir e será substituído integralmente pelo sinal digital. Para que os brasileiros não fiquem sem assistir TV, eles precisam contar com equipamentos para adaptar as suas televisões antigas e analógicas.


Nem todas os televisores estão equipados para receber o novo tipo de sinal, por isso foi criado um programa social para distribuir kits grátis de TV digital.


O que é o kit gratuito de TV digital?


O kit gratuito de TV digital é composto por um conversor, antenas e controle remoto. Com ele, é possível assistir aos canais abertos com a qualidade de TV digital.


A distribuição kits já começou em todo o país em 2016. A iniciativa, realizada pelo governo junto com empresas de telecomunicações, pretende beneficiar 14 milhões de pessoas.


Ao instalar a nova antena e o conversor, o cidadão não vai precisar comprar uma TV nova para receber o sinal digital.


Quem tem direito ao kit de TV digital grátis?


Todos os brasileiros inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar o kit de TV digital gratuitamente. Isso inclui, principalmente, os beneficiários do Bolsa Família que não podem comprar uma televisão nova.


O kit de TV digital gratuito só será distribuído para famílias com renda mensal de até três salários mínimos.


Como solicitar?


A solicitação do kit pode ser realizada de forma simples, prática e rápida através da internet. O cidadão interessado só precisa acessar o site Seja Digital e informar o número do CPF/NIS do responsável familiar. Feito isso, basta preencher um formulário eletrônico com dados pessoais.


O beneficiário do Bolsa Família deve realizar o agendamento online para a retirada do seu kit. É necessário escolher o melhor dia, hora e local. Além de usar a internet, também é possível agendar por telefone, através do número 147.


Quem tem celular pode cadastrar o número para receber um lembrete via SMS sobre a retirada do kit conversor. Apenas o responsável familiar ou um membro da família pode retirar o kit gratuito de TV digital. No ponto de retirada, é necessário apresentar NIS, documento de identidade com foto e o protocolo de agendamento.


Cidades que sofrerão o apagão analógico


No dia 29 de março de 2017, o sinal analógico foi desligado na região metropolitana de São Paulo. Posteriormente, o “apagão analógico” acontecerá em outros municípios paulistas. Até 25 de outubro, cidades em Goiás, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo e Rio de Janeiro também receberão apenas sinal de TV digital.


Não deixe de conferir a lista completa e o cronograma das cidades em que o sinal de TV analógico será desligado em 2017 e 2018.


Restou alguma dúvida sobre o acesso gratuito à TV digital? Então consulte as respostas para as 20 perguntas mais frequentes sobre a distribuição dos equipamentos e a instalação.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE