terça-feira, 25 de abril de 2017

Jogos Escolares Maranhenses trazem oportunidade de empregos temporários




Os jogos Escolares Maranhenses (JEMs) deste ano vão gerar oportunidades de emprego e renda, contribuindo com a economia do estado. Várias pessoas são beneficiadas com trabalhos temporários em atividades dos jogos, como aconteceu no ano passado.


“Trabalhar no JEMs foi uma experiência única”, afirma Lidiane Guterres, 29 anos, uma das 500 pessoas empregadas temporariamente nos JEMs do ano passado. Segundo informações da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), a remuneração inicial para quem trabalhar durante a realização dos jogos é de um salário mínimo, com variações de acordo com a função exercida. As vagas são para diversas áreas como serviços gerais, segurança, administração e educação física.


Lidiane Guterres foi selecionada para vaga no setor de administração, na qual desempenhou funções de gestão, como o controle das entregas de kits e credenciais aos municípios que participaram dos JEMs. Contratada para trabalhar por quinze dias, a jovem recebeu um total de R$ 2 mil pelo serviço. “O evento foi muito bem organizado e recebemos todo o suporte para desempenhar as atividades”, afirma ela que tem interesse em participar novamente.


André Luis Lima Silva, 25 anos, que também trabalhou nos JEMs no ano passado, afirmou que tem interesse em repetir a experiência este ano. “Além da remuneração muito boa, conheci muitas pessoas de outros estados e aprendi muito”, diz o jovem, que recebeu R$ 1.500 por dez dias de trabalho como motorista. Ele afirma que, também, gostou de aprender mais como funcionam várias modalidades esportivas e ter conversado com professores e alunos.


Como participar 


Os interessados nas vagas de emprego temporárias dos JEMs 2017 podem entregar currículo na sede da Sedel, localizada na Travessa Guaxenduba, número 100, bairro Outeiro da Cruz, em São Luís, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. O número para este ano ainda está sendo definido. Foi lançado no dia 07 deste mês e segue com etapas municipais e regionais até o dia 20 de outubro.


Este ano, 107 municípios se inscreveram no evento esportivo, que vai contar com um total de 15 modalidades individuais e seis coletivas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2109-5938 ou pelo site da Sedel www.sedel.ma.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE