quarta-feira, 19 de abril de 2017

Governo entrega nova ambulância para população de Cândido Mendes


A população do município de Cândido Mendes conta com uma ambulância doada pelo Governo do Maranhão. A entrega foi feita pelo governador Flávio Dino ao prefeito Mazihno Leite, na tarde de segunda-feira (17), no Palácio dos Leões, em São Luís. Outras nove ambulâncias foram entregues para cidades do interior e hospitais da rede estadual. 

“Essa ambulância vai surtir um impacto muito positivo para a cidade de Cândido Mendes”, afirma Mazinho Leite. Segundo ele, o município estava sem ambulância havia dois anos. “Nós estávamos em uma situação muito difícil. Agradeço ao governador por olhar pelo nosso município”, diz o prefeito. 

De acordo com o governador Flávio Dino, os investimentos em saúde e outras áreas estão sendo feitos graças à boa gestão dos recursos em tempos de crise econômica. “O Maranhão tem boa situação fiscal, considerando a realidade de outros estados, o que nos permite fazer investimentos para ampliar serviços públicos”, ressalta. Para o governador, a entrega de ambulâncias aumenta o acesso do cidadão aos serviços de saúde. “Sem ambulância, o trabalhador perece à mingua, com a negação absoluta do seu direito de chegar a uma unidade hospitalar. Entregar esse veículo tem alto significado social”, afirma Dino. 

Na solenidade, além de Cândido Mendes, as prefeituras de Viana, Porto Rico, Duque Bacelar, Itapecuru e Senador Alexandre Costa receberam a doação de uma ambulância, cada. Hospitais da rede estadual localizados nas cidades de Carutapera, Codó e São João dos Patos também foram beneficiados. O Hospital Carlos Macieira, na capital maranhense, também ganhou uma ambulância. 

Com as entregas do dia 17 totalizam 44 ambulâncias distribuídas pela atual gestão para municípios maranhenses. A meta do governo é entregar veículos nas 217 cidades do estado. Cada ambulância representa um investimento de R$ 160 mil. 

Cidades contempladas

As demais cidades contempladas com ambulâncias são: Colinas, Barreirinhas, Peritoró, Presidente Dutra, Raposa, Alto Parnaíba, Arame, Benedito Leite, Bom Jesus das Selvas, Central do Maranhão, Governador Nunes Freire, Matinha, Fortaleza dos Nogueiras, Santa Luzia do Tide, Senador La Roque, Tasso Fragoso, Tutóia, Penalva, Santa Luzia do Paruá, Paço do Lumiar, Bom Jardim, Buriti Bravo, Coelho Neto, Formosa da Serra Negra, Paraibano, Presidente Vargas, Santa Inês, Turiaçu, Pedreiras, Mirinzal, São João Batista, São Benedito do Rio Preto, Pio XII e Mirador.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE