sábado, 22 de abril de 2017

Governador Flávio Dino faz palestra sobre oportunidades de investimentos no Maranhão em evento do Rotary




O governador Flávio Dino participou, na tarde de sexta-feira (21), da 66ª Conferência da Harmonia do Distrito 4490 dos Estados do Maranhão, Piauí e Ceará, evento do Rotary Internacional, realizado no Hotel Pestana. Na ocasião, ele palestrou sobre ‘Oportunidades de investimentos no Maranhão’, durante a programação, que abordou também temas como voluntariado, causas humanitárias, intercâmbio de jovens e outros assuntos.

“O Rotary é uma entidade mais do que centenária, aqui, com a presença de lideranças empresariais e profissionais de várias cidades do Maranhão, Piauí e Ceará”, ressaltou Flávio Dino, afirmando que foi um momento de prestação de contas, “de nós mostrarmos os investimentos públicos, sobretudo, para melhorar a infraestrutura do estado, que é precondição para que haja novos investimentos privados”.

Flávio Dino iniciou a palestra com uma análise do atual panorama político e econômico brasileiro, e enfatizou que é necessário que todos possam ajudar na continuidade dessa reflexão acerca do surgimento de um caminho novo para o Brasil, que seja a retomada do crescimento econômico, da geração de empregos, como elementos fundamentais para a paz na sociedade.
“Paz verdadeira só existe quando ela é fruto da justiça. Sem justiça não há paz verdadeira. E para haver justiça é necessário que haja a produção e a circulação adequada de riquezas. E é exatamente isso que nós temos buscado fazer no nosso estado”, explicou.

Na Conferência o governador Flávio Dino abordou temas relacionados aos investimentos no estado e uma análise do atual panorama político
Sobre as oportunidades de investimentos no Maranhão, Flávio Dino fez uma apresentação abordando o esforço do Governo do Estado no que diz respeito à implementação de políticas que visem a qualidade de vida da população e a retomada do crescimento econômico. Ele apresentou o atual panorama fiscal do estado, o segundo melhor do país, segundo a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Além disso, ele falou sobre os investimentos em infraestrutura rodoviária e interligação regional e em educação, com um vigoroso programa que contempla todos as áreas e níveis, desde estrutura escolar até valorização salarial dos professores. O governador apresentou também a aplicação de recursos em abastecimento de água e saneamento básico e ressaltou as potencialidades portuárias do Maranhão.

Flávio Dino fez a apresentação para mostrar o próprio diagnóstico. Segundo ele, o principal problema do Brasil se refere à perda de confiança. “É claro que eu tenho que mostrar na prática que eu estou gerindo sendo coerente com este diagnóstico, para garantir a presença do elemento da credibilidade da ação de Governo”, sublinhou, reafirmando que é isso que “nós estamos tentando fazer. Mostrar que é possível governador bem mesmo em uma quadra de dificuldades”.

O Governador do Distrito 4490, David Lima Gomes, frisou que o Maranhão está em festa com a realização da 66ª Conferência da Harmonia. “E nada melhor do que nós podermos mostrar para os nossos companheiros, do Rotary do Piauí e do Ceará, as oportunidades de negócios que o Maranhão pode oferecer. Porque o Rotary é formado por profissionais liberais e empresários”, destacou.

Sobre a participação do governador Flávio Dino, David disse que foi de grande importância para mostrar aos convidados a oportunidades de investimentos no Maranhão. “A autoridade do nosso governador vai dar a credibilidade de nós ouvirmos e acreditar naquilo que ele está dizendo”, completou. O evento se encerra neste sábado (22) e está sendo realizado desde o dia 19 de abril.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE