terça-feira, 25 de abril de 2017

No incio do mês de Abril aconteceu em Godofredo Viana o  Levantamento de Índice Rápido  (LIRA), do Aedes Aegypti. Uma ação que acontece em todo Brasil uma parceria entre Ministério da Saúde,  Estados e Municípios.
Uma equipe dos Agentes de Combate a Endemias  realizou na sede do município o  levantamento de informações para saber o real índice de infestação do mosquito da dengue,juntamente com a equipe do Governo do Estado, esse trabalho é de extrema importância pois se faz necessário para que medidas rápidas e emergências  sejam feitas no controle e combate do mosquito.
Segundo a equipe que realizou o trabalho, o município de Godofredo Viana, ficou na classificação do LIRAa, como alto risco com um índice de  5,4 % de Infestação do mosquito AEDES AEGYPTI.

Essa é mais uma das ações da Secretaria de saúde. A secretária Norma Borges explica que as atividades terão força maior no mês de Maio e pediu a colaboração da população para ajudar á dar um fim nesse mosquito que nos trás transtornos a população como : a Dengue, Chikungunya, Zica Vírus e Febre Amarela.


0 comentários:

Postar um comentário

Nova Rádio Timbira

Facebook

Twitter

A Marca do Sucesso

A Marca do Sucesso
JB Empreendimentos

Rádio do seu Coração

Arquivo do Blog do Weba