sexta-feira, 21 de abril de 2017

Ex-prefeita ‘ostentação’ tem direitos políticos suspensos e recebe multa milionária

Lidiane Leite teve os direitos políticos suspensos por cinco anos
Lidiane Leite, ex-prefeita do município de Bom Jardim, a 275 km de São Luís, teve os direitos políticos por cinco anos, além de pagamento de multa no valor de cem vezes o salário que recebia como prefeita (estipulado em mais ou menos R$ 12 mil), segundo decisão da Justiça do Maranhão. Ela ficou conhecida nacionalmente como a “prefeita ostentação” após mostrar vida de luxo nas redes sociais.

Além disso, a ex-prefeita está proibida de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que seja por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo período de três anos.

A condenação foi por causa de falhas no fornecimento da merenda nas escolas da rede municipal durante a gestão de Lidiane Leite. Esta é a terceira condenação dela – em março deste ano e em outubro de 2015 foi condenada por improbidade administrativa. O advogado de Lidiane Leite disse que vai recorrer da decisão.

Relembre

No começo de abril, a Justiça do Maranhão atendeu ao pedido do Ministério Público de indisponibilidade dos bens da ex-prefeita de Bom Jardim Lidiane Leite. Além disso, foi pedido o bloqueio de imóveis, veículos, valores depositados em contas bancárias ou aplicações financeiras. A medida visava garantir o pagamento de multa e ressarcimento do dano causado aos cofres públicos, no valor de R$ 480 mil.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE