quinta-feira, 23 de março de 2017

Repugnante ! Conselho Tutelar pede a prisão de pai que gravou vídeo ensinando a profissão de pedreiro ao filho




Provavelmente você deve ter visto um vídeo que circula na internet nos últimos dias, de um pai ensinando seu filho a sua profissão de pedreiro.

"Um vídeo postado no Facebook mostra um pai que trabalha como pedreiro, ensinando a profissão ao seu filho... O garoto parece estar se divertindo com a situação e faz tudo extremamente rápido. O garoto seria filho do seguidor da página que divulgou o conteúdo. Ele foi identificado como Francisco Fonseca. O pedreiro explica que desde novo o menino sempre gostou de trabalhar, mas isso tem gerado uma divisão online. Para algumas pessoas, um menor trabalhando é um absurdo e a cena é um flagrante do que chamam de exploração infantil. Já para outras, o pai está dando um bom exemplo e ensinando a criança a importância do trabalho"

Pois é, o diretor do Conselho Tutelar expediu junto a Vara da Infância e Juventude um mandato de prisão para o pai do garoto, acusando-o de explorar trabalho infantil do filho.

Um internauta, solidário à família vítima de tudo que está acontecendo defendeu o pai do garoto:
“Trabalhei muito com meu pai sempre estudei e brinquei! Hoje sou grato a ele por ter me ensinado a ser quem sou hoje! Com 12 anos comprei minha primeira calça jeans e meu tênis que queria! Fiquei tão orgulhoso de mim! Obrigado meu pai por ter sido um exemplo de guerreiro!”, disse o rapaz.

Veja abaixo o vídeo que mostra o garoto trabalhando e que está provocando grande polêmica nas redes sociais. Na sua opinião, esse pai deve ser preso por contar com a ajuda do filho pequeno em seu trabalho?

2 comentários:

  1. QUE COISA NÃO! ENSINAR A CRIANÇA A TRABALHAR PARA TER UMA VIDA DIGNA, ISSO NÃO PODE.
    MAS A CRIANÇA VIVER NAS MÃOS DA MARGINALIDADE ISSO PODE!!!
    ACORDA BRASIL!!!
    ENSINAR SEU FILHO O CAMINHO BOM ONDE DEVE ANDAR, NUNCA FOI DEMAIS...
    DISCORDO COM ESPANCAMENTOS...MAS ENSINAR A TRABALHAR?

    ResponderExcluir
  2. Desde que a criança esteja estudando e ainda lhe sobre um tempo para a diversão, eu apoio a atitude do pai! Esse conselheiro deve continuar com o zelo pelo cuidados das crianças e adolescentes, mas que nao enverede pelos extremos deste "zelo" existem muitas crianças sendo vítimas de violência doméstica, abuso sexual, abandonadas pelas ruas e tantos outros abusos contra as crianças, todo esse zelo do conselheiro deve ser direcionado a essas situações acima citadas, mas sinceramente não vejo como pedir a prisão de um pai por esta ensinando o filho a trabalhar, claro desde que isso nao o atrapalhe nos estudos e outros momentos inerentes a uma criança.

    ResponderExcluir

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE