quarta-feira, 22 de março de 2017

Prefeitura discute implantação de programa de aquisição de alimentos - leite em Nova Olinda do Maranhão

Reunião aconteceu no auditório da Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão

A implantação do Programa de Aquisição de Alimento - Leite (PAA Leite) em Nova Olinda do Maranhão, foi pauta de uma reunião nesta quarta-feira, 22, tendo como representações a Prefeita, Iracy Weba, o deputado estadual Hemetério Weba, o secretário de agricultura do município, Fernando Lima, o secretário de assistência social, Marlon Cutrim, produtores de leite do município e a representante da secretaria estadual de desenvolvimento social (SEDES), Mariana Lobato.

O programa visa fomentar o fortalecimento e desenvolvimento da cadeia produtiva do setor leiteiro local, contribuindo para redução da vulnerabilidade social e a desnutrição infantil.

Para o produtor José Gregório, a implantação do programa vai fortalecer a produção local. "Esse programa vai fortalecer a nossa produção, porque vamos ter venda certa para o produto, dessa forma a gente produz com mais vontade", ressaltou. 

O PAA Leite beneficiará crianças de 2 a 7 anos matriculadas em creches e pré-escolas, gestantes, nutrizes, idosos com sessenta anos ou mais e povos e comunidades tradicionais. 

“O programa contemplará os criadores com a devida Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), priorizando àqueles que produzam 30 litros de leite diariamente. Caso a cota não seja atendida, o produtor cadastrado poderá fornecer até 100 litros/dia”, explicou o secretário municipal de agricultura, Fernando Lima.
O deputado estadual Hemetério Weba, ressaltou a importância e os benefícios.do programa. "Como deputado estadual, estou atuando junto a prefeita de Nova Olinda do Maranhão, para trazermos para o município emendas e convênios para melhorar a vida de nossa população. Estamos trabalhando para implantarmos o programa de aquisição de alimentos e ajudar a desenvolver a cadeia produtiva do leite", afirmou.

O Programa é fruto de convênio celebrado entre o município e o Governo do Estado do Maranhão e tem o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do leite, por meio da geração de renda e da garantia de preço justo ao produto da agricultura familiar, auxiliando ao combate a insegurança alimentar.

A prefeita, Iracy Weba, reafirmou o trabalho que vem sendo desenvolvido com os agricultores e produtores rurais de Nova Olinda do Maranhão. "Em menos de três meses de gestão já conseguimos para os produtores rurais, 04 tratores e vários kits de irrigação, sementes de milho e agora estamos trabalhando para que aconteça a implantação do PAA Leite, que vai beneficiar os produtores de leite e as crianças, gestantes, idosos que irão receber esse leite", ressaltou.


Fonte: assessoria de comunicação social.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE