sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Carutapera oferece Formação Continuada do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa aos profissionais de educação



A Prefeitura de Carutapera através da Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 22 a 24 de Fevereiro de 2017,na Unidade Escolar Sonho Dourado o encontro de formação continuada, do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC com a participação dos professores do 1º, 2º, 3º ano . 


Este Programa tem como Objetivo alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade na perspectiva do letramento; além da formação para os professores alfabetizadores as turmas também receberam materiais como jogos, dicionários e um acervo de obras complementares para o desenvolvimento de aulas muito mais criativas e estimuladoras do processo de Alfabetização.



Durante a realização das atividades os professores do 1º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino participaram intensivamente da palestra e oficina do seminário, demonstrando interesse e receptividade na confecção e demonstração dos jogos.


A secretária municipal de Educação, Irandecy Nadja, destacou a importância de momentos de estudo como este na melhoria do processo de ensino e aprendizagem e também aproveitou para parabenizar os professores pelo empenho e participação no desenvolvimento das atividades da oficina.
O município está de parabéns com a adesão deste Programa que vem contribuir muito para a melhoria na educação do nosso município. Destacou a secretária.


PNAIC


O PNAIC é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, do Distrito Federal, dos Estados e Municípios para assegurar a plena alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE