quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Portal da transparência da Prefeitura de Carutapera já está no ar




Em cumprimento a Lei 12.527/2011 ,que regulamenta o acesso a informações públicas, a Prefeitura de Carutapera sai na frente e já está em pleno funcionamento o Portal de Transparência Pública do Município. 

Para ter acesso ao Portal de Transparência do Município de Carutapera,o cidadão deve acessar o site da Prefeitura http://www.carutapera.ma.gov.br,clicar no link Portal da Transparência. 

O portal coloca à disposição do cidadão às informações de execução orçamentária, classificação orçamentária, natureza das despesas e fonte de recursos e outros. Com isso, o usuário do novo portal tem uma visão mais completa de todas as fases do empenho, desde a sua geração até a etapa final, com detalhamento do pagamento.

De acordo com o Prefeito Municipal, André Dourado, a instalação do portal da transparência é obrigatória para todos os municípios brasileiros, desde Maio de 2013. “Iremos trabalhar com transparência, e já trabalhamos conforme a lei”, disse.

“Já está disponível no site oficial da prefeitura desde o inicio do Mês, e colocando à disposição da população todos os gastos que estão sendo feitos na administração municipal”, completou André, e finalizou dizendo que na sua gestão irá trabalhar em conjunto com a população, e que os recursos públicos já estão sendo investidos de forma correta.

Ainda faltará implantar alguns módulos, tais como folha de pagamento e contratos, mas antes do final do prazo, tudo estará implantado e funcionando.

O serviço de acesso à informação disponibiliza as receitas transferidas e a execução das despesas, inclusive os contratos, sendo oferecidas informações detalhadas quanto ao número do processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado, dentre outras.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE