sábado, 11 de fevereiro de 2017

Policiais Militares do Maranhão recebem o maior salário do Nordeste


Foto Reprodução G1
Os policiais militares do Maranhão recebem o 13º maior salário do país e o 1º maior da região Nordeste. A listagem com valores dos salários pagos a PMs em todos os Estados da Federação e do Distrito Federal foi divulgada neste sábado (11), após um levantamento feito por jornalistas do G1 com dados fornecidos pelos governos. Os vencimentos levam em conta o salário-base da categoria mais as gratificações incorporadas a ele, ou seja, comuns a todos os soldados de cada Estado. As vantagens variáveis, que podem ou não ser concedidas, não entram na conta.

Além dos dados fornecidos pelos governos estaduais, a equipe de reportagem também solicitou os valores para as associações de cabos e soldados. Em quase todos os Estados, os valores passados foram exatamente os mesmos.

Os policiais militares do Maranhão recebem R$ 3.675,08. A partir de maio deste ano, os PMs terão uma nova tabela de subsídios. Desta forma, nosso Estado pagará o 6º maior subsídio ao Policial Militar em início de carreira no país, chegando ao vencimento de R$ 4.019,62.

Enquanto o Maranhão ocupa uma boa posição no ranking, o Espírito Santo, que vive uma crise na segurança pública em função de uma greve de policiais militares há mais de uma semana, possui o pior salário do Brasil. O Estado teve um aumento gigantesco no índice de homicídios e roubos desde que iniciou o movimento paredista com a mulheres de policiais fazendo bloqueios nas portas dos batalhões reivindicando aumento de salários e melhores condições de trabalho aos maridos grevistas.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE