sábado, 18 de fevereiro de 2017

Luis Domingues - Prefeitura realiza Mutirão do Glaucoma




A Prefeitura Municipal de Luis Domingues, através da Secretaria da Saúde e em parceria com o Hospital Visão do Maranhão, realizou neste sábado (18) o Mutirão de Combate ao Glaucoma, uma doença que pode levar à cegueira irreversível, de acordo com especialistas.


O atendimento foi realizado por uma equipe montada para atender às pessoas previamente cadastradas. Foram realizados aproximadamente 100 atendimentos, sendo que 30 com diagnóstico de glaucoma .

De acordo com a secretária de Saúde, Rita Sodré, o mutirão tem a finalidade de diagnosticar e tratar o glaucoma ainda em seu estágio inicial. “Muita gente começa a desenvolver a doença, mas não sabe que a dificuldade na visão são os sintomas do glaucoma. As pessoas atendidas tiveram a oportunidade de fazer o exame sem custo algum e descobrir se tem o problema”, destacou. 


As pessoas atendidas no Mutirão do Glaucoma receberão colírios para fazer o tratamento dos olhos e participarão de revisão que será previamente divulgada a todos. 

O Mutirão realizado faz parte da Assistência à Saúde visando proporcionar um melhor atendimento à população de Luis Domingues. A ação teve total apoio do prefeito Gilberto Braga.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE