sábado, 25 de fevereiro de 2017

Godofredo Viana - Captura e comercialização de caranguejo estão proibidas a partir da próxima segunda-feira (27)




A Prefeitura de Godofredo Viana, através da secretaria municipal de  Meio Ambiente, informa que a partir do dia 27 de Fevereiro irá iniciar mais um período de defeso do caranguejo Uçá. Durante esse segundo período, que se estenderá até o dia 05 de Março, será proibida a captura e a comercialização.

O defeso, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, é necessário para garantir a reprodução dos crustáceos e a manutenção dos manguezais e todo estuário responsável pela renovação da fauna marinha. Nenhuma ação de interferência será permitida entre os meses de janeiro e abril, como captura, manutenção em cativeiro, beneficiamento e comercialização da espécie.

De acordo com o secretário Municipal de meio Ambiente , Kleber Freitas, será realizada a fiscalização durante todo o período do defeso, com rondas diárias pela equipe de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Iremos ainda contar com o apoio da Polícia Militar e Policia Civil do município e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)”, disse.

Kleber informa ainda que serão realizadas campanhas itinerantes de educação ambiental nestes períodos, a fim de sensibilizar e informar à população e aos catadores sobre a importância do defeso para a existência da espécie. 

Períodos de Defeso:

1º Período – 13/01 a 19/01 e 28/01 a 04/02
2º Período – 11/02 a 18/02 e 27/02 a 05/03
3º período – 13/03 a 20/03 e 28/03 a 03/04

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE