sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Crime digital: Oposição em Nova Olinda do Maranhão, usa perfis falsos no facebook para tentar desqualificar gestão de Iracy Weba

Perfil falso Carlos dias.

Desde que assumiu a gestão do município de Nova Olinda do Maranhão, a prefeita Iracy Weba tem enfrentado os ataques de perfis falsos no Facebook. A todo custo tentam desqualificar a gestão da prefeita, que em apenas 30 dias de governo já fez muito por Nova Olinda do Maranhão.


Segundo informações, os perfis são ligados a oposição de Nova Olinda.

Todas as informações postadas por esses perfis na rede social, não retratam a realidade que o município vive hoje. Prezando pela qualidade no atendimento, a gestão municipal colocou a disposição da comunidade diariamente médicos no centro de saúde (SESP) e no hospital municipal que também passa por reforma, além das equipes do programa Saúde da Família que também já estão formadas. Os medicamentos existentes foram comprados já esse ano, logo após a prefeita assumir a gestão municipal. 

O estado em que o município foi encontrado foi de total desrespeito a população de Nova Olinda. Hospital sem médicos e sem remédios, prédios públicos abandonadas.

Consultamos o assessor jurídico do portal e ele nos esclareceu que quem cria perfis falsos na internet está cometendo crime de falsidade ideológica, desde que cause dano a vítima. O ato de incorporar a personalidade de outras pessoas e manifestar em nome de outrem, inserindo declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante é crime de falsidade ideológica.

Enquanto a oposição tenta ludibriar a população, o governo municipal de Nova Olinda do Maranhão continua trabalhando em ritmo acelerado.

Para que o fake (perfil falso) saia do ar, basta encaminhar uma denuncia ao Facebook.

Então não confie nas informações passadas por estes que se escondem por trás de outra pessoa. Se não quer aparece é porque não aguenta as consequências da mentira.

Os suspeitos de tais crimes já estão sendo investigados.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE