sábado, 18 de fevereiro de 2017

A convite de Beka, Udes Filho assume Assessoria de Imprensa da Câmara



Na manhã desta sexta-feira (17), após a abertura oficial dos trabalhos da Câmara Municipal de Raposa, o presidente da Casa, vereador Beka Rodrigues (PCdoB), apresentou aquele que será o primeiro Assessor de Imprensa da história do Legislativo raposense.


O jornalista Udes Filho, que completa 38 anos, neste sábado (18), foi anunciado ontem, como o primeiro Assessor de Imprensa da Câmara de Raposa, tendo a missão de dar maior transparência aos trabalhos do Legislativo raposense.
Um dos jornalistas mais respeitados em Raposa, Udes Filho atua também como apresentador de rádio, comandando um programa que movimenta os bastidores da política local, considerado, na atualidade, um dos maiores lideres de audiência, desde o falecimento do radialista Renato Sousa.


Conhecedor dos bastidores da política local, principalmente, na esfera Legislativa, o homem forte da Comunicação da Câmara raposense tem um bom diálogo com todos os vereadores e com secretários municipais. Tem a facilidade de conseguir informações privilegiadas e atua, também, como um excelente conselheiro em momentos de crise.



Como primeiro profissional de imprensa a assumir o cargo de Assessor de Imprensa da Câmara, Udes Filho não terá muita dificuldade, pois experiência lhe sobra. Filho do saudoso jornalista Udes Cruz [que foi secretário de Comunicação no governo de José Reinaldo Tavares], Udes começou a carreira como estagiário no setor de diagramação do jornal O Debate, aos 18 anos. Tempos depois, se especializou como repórter fotográfico e passou alguns anos como correspondente do jornal Atos e Fatos, no Piauí. Participou da equipe editorial da Revisita 15, fundada pelo jornalista Roberto Kenard.


Ao retornar ao Maranhão, trabalhou por dois anos como repórter policial no Atos e Fatos, onde realizou a cobertura da histórica CPI do Roubo de Cargas, na Assembleia Legislativa. Fez parte, extraoficialmente, da diretoria da Rádio Timbira do Maranhão, na gestão do saudoso radialista Jairzinho da Silva e comandou durante alguns anos a Rádio Ilha FM, emissora comunitária do bairro Cohab.


Anos mais tarde, com a parceria do pai, fundou o jornal impresso O Quarto Poder, se consagrando como um dos grandes nomes do jornalismo no Maranhão.


Como assessor de imprensa, Udes prestou serviços diretos aos municípios de Cantanhede e Matões do Norte.
Para Beka Rodrigues, a escolha do nome de Udes Filho para ser o primeiro Assessor de Imprensa da Câmara, obedeceu a critérios técnicos. “Precisamos colocar o Legislativo de Raposa em um novo momento, precisamos aproximar a Câmara do povo e o povo precisa ser aproximado dos trabalhos desta Casa [...] O nome certo para desempenhar a missão, sem dúvidas, é o do companheiro Udes Filho”.


Vereadores de situação e de oposição sinalizaram de maneira positiva a nomeação de Udes Filho, tendo, em concordância, a opinião que é o nome mais preparado para o cargo, neste momento.


Para o vereador Wagner Fernandes (PRB), que figura na bancada da oposição, o presidente Beka Rodrigues não poderia ter escolhido um nome melhor para a comunicação institucional do Parlamento raposense. “Não vejo alguém mais adequado para este cargo, o presidente fez a escolha certa”, disse Wagner.


Os vereadores da base governista também parabenizaram o presidente da Câmara pela escolha. “O Udes é um grande companheiro, uma pessoa séria, um parceiro, um amigo, e conhece como ninguém os bastidores desta Casa [...] É, certamente, o melhor nome nesta conjuntura para fazer este trabalho inovador de transparência das ações da Câmara [...] Com o trabalho do Udes, que é um competente profissional, o povo e o parlamento serão beneficiados”, disse o vereador Joaquim Souto.


Para Udes Filho, o convite do presidente Beka Rodrigues é mais um desafio profissional. “Eu aceitei! Transparência, o presidente me pediu transparência, e temos a meta de atingir o título de Câmara mais transparente da região metropolitana [...] Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para fazer o melhor trabalho possível”, disse.


Udes aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar todos os jornalistas, blogueiros e jornalistas que têm ajudado a divulgar as ações da Câmara e ressaltou: "A política precisa dos profissionais de imprensa, o povo precisa dos profissionais de imprensa, a sociedade em geral precisa dos profissionais de imprensa [...] Agradeço a colaboração de cada colega de Raposa e estarei, aqui, nesta Casa, sempre a disposição para ajudá-los [...] Não sou melhor que nenhum dos companheiros que fazem a cobertura jornalística desta Casa, pelo contrário, sou o mesmo tanto de cada um de vocês", disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE