sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Tate do Ademar Assina convênio com a Secretaria de Educação para construção de uma escola em Amapá do Maranhão




Na tarde de hoje o Secretário de educação do governo do estado Felipe Costa Camarão, mais a sua comitiva passou a tarde fazendo vistorias e assinou um convenio para a construção de uma escola estadual no município de Amapá do Maranhão.


O Governo do Maranhão assinou, nesta quinta-feira (12/01), contratos e ordens de serviço para a construção de Núcleos de Educação Integral, que atenderão milhares de alunos da rede pública, Amapá do Maranhão.


Os núcleos fazem parte de um modelo de transição entre a educação regular e o ensino em tempo integral, e serão construídos para atender estudantes de diversas escolas da região, que poderão exercer atividades no contraturno.


Os núcleos serão construídos especialmente para o desenvolvimento de atividades complementares aos componentes curriculares da escola regular, nos quais os estudantes poderão desenvolver diversas atividades artísticas, esportivas, de laboratórios, reforço escolar, entre outras.


Com recursos da ordem de R$ 5,5 milhões, a construção destes núcleos beneficiará aproximadamente 25 mil estudantes potenciais da Rede Pública Estadual e das redes municipais. 


“Os núcleos estarão de portas abertas para atender, também, alunos das redes municipais e até mesmo estudantes de outras cidades que tenham interesse em integrar os núcleos. São obras de grande relevância, e demonstram, mais uma vez, o compromisso do governador Flávio Dino com a educação maranhense”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE