sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Prefeito de Luis Domingues participa da solenidade de assinatura do Programa " Bolsa Escola"



O prefeito de Luis Domingues, Gilberto Braga, participou nesta terça-feira (24/01) da solenidade de assinatura do convênio  Bolsa Escola, realizada no Palácio Henrique de La Roque em São Luis.



O programa Bolsa Escola é uma iniciativa promovida e financiada pelo governo do estado que subsidia o custeio do material escolar fornecido aos jovens maranhenses de baixa renda e contribui com a movimentação financeira nas cidades através de créditos investidos em estabelecimentos comerciais.
Estiveram presentes à cerimônia, o governador Flávio Dino, deputados estaduais e federais, secretários estaduais e dezenas de gestores públicos. Este ano, o programa Bolsa Escola deve alcançar mais de 1,2 milhões de crianças e jovens em todo estado.

O documento assinado pelos prefeitos contém os termos para acesso ao programa, as competências da coordenação estadual e as atribuições da gestão municipal. Estão incluídas, também, as etapas necessárias da transferência anual do valor referente ao benefício, credenciamento dos estabelecimentos comerciais e atendimento das demandas dos beneficiários.


Uma das novidades é a mudança na forma de entrega dos cartões, que passa a ser feita por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios. Os beneficiários podem ainda ter acesso às informações do cartão, saldo, recebimentos, desbloqueio e a lista de estabelecimentos cadastrados no site do programa: www.bolsaescola.sedes.ma.gov.br e no contato 0800 098 1656.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE