domingo, 22 de janeiro de 2017

Nunes Freire : Secretário Professor Pinóquio Participa do I Encontro de Capacitação de Secretários e Gestores de Esporte e Lazer do Maranhão


O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Professor Pinóquio participou juntamente com vereador Joãozinho, nos dias 20 e 21 de janeiro em São Luís , do I Encontro de Capacitação de Gestores e Secretários de Esporte e Lazer do Maranhão.
O evento é uma realização do Governo do Maranhão por meio da SEDEL – Secretaria de Estado do Esporte e Lazer e tem o objetivo de debater o fortalecimento do esporte e lazer no Maranhão. A abertura foi na sexta-feira, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, no bairro do Calhau. Já neste Sábado o evento aconteceu no Grande São Luís Hotel .

De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, o evento foi um momento para ouvir os que coordenam a execução das políticas de esporte e lazer nos municípios. “Queremos que o encontro sirva pra manter um diálogo permanente com os municípios, através dos novos gestores, compartilhar informações sobre as ações e projetos realizados pela Sedel nos últimos dois anos, assim como a implantação das políticas do esporte e lazer no Maranhão”, explicou.
Para o Secretário de Cultura,Esporte e Lazer de Gov.Nunes Freire, Professor Pinóquio, a participação no evento foi de grande relevância, o encontro teve o objetivo principal de capacitar os gestores municipais da pasta do esporte. Eu estou muito feliz em ter participado do evento absorvemos muita coisa positiva na teoria que vamos implementar na prática em nosso município. Quero agradecer o apoio do nosso prefeito Indalécio, Deputado Julião Amin, Vereador Joãozinho e toda população nunes freire que acredita na reconstrução do esporte local.

O Encontro teve a participação do Secretário Estadual de Comunicação e Articulação Política Marcio Jerry, ex-Jogadora de Basquete Iziane Castro, ex-jogador de futebol Roberto Dinamite e de representantes do Ministério do Esporte. Na programação, do evento aconteceu palestras sobre os programas e ações do Governo do Estado para o esporte e lazer este ano, projetos do Ministério do Esporte voltados para estados e municípios, balanço, avanços, novo regulamento dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e esclarecimentos sobre a elaboração de projetos e captação de recursos pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

“Com esse encontro vamos incentivar a participação dos municípios nos JEMs, maior competição estudantil do estado; o desenvolvimento de projetos sociais que possam ser contemplados pela Lei de Incentivo, possibilitando a criação de novas ações que venham beneficiar os maranhenses e fortalecer o exercício da cidadania de todos pelo esporte”, ressaltou ainda o secretário Márcio Jardim.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE