terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Governo inicia recuperação das estradas da Região do Gurupi 48 horas após receber solicitações


Secretário Clayton Noleto durante reunião com secretários municipais de Infraestrutura da Região do Gurupi. Foto: Divulgação
A partir de reunião realizada com secretários municipais de Infraestrutura da Região do Gurupi, o Governo do Maranhão mapeou as necessidades da recuperação de estradas nos municípios que integram a região. A reunião foi realizada na última sexta-feira (13) no “Encontro de prefeitos e secretários municipais com o Governo do Estado”. A partir do diálogo com os gestores municipais, o Governo anunciou o início das obras de recuperação e melhoramento de 122 quilômetros de estrada em sete trechos da Região do Gurupi.

A  Sinfra iniciou o trabalho de recuperação
 da MA-206. Foto: Divulgação
Os trechos já estão sendo recuperados pelas equipes de trabalho da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). O primeiro trecho inclui a MA-206 (povoado Quatro Bocas) – Amapá do Maranhão – entroncamento com Luís Domingues com 69 quilômetros de melhoramento e recuperação. O segundo trecho interliga quatro municípios na MA-101 – Carutapera, Luís Domingues, Godofredo Viana e Cândido Mendes – com 53 quilômetros.

A reunião realizada com os gestores municipais foi conduzida pelo secretário da Sinfra, Clayton Noleto, com a presença dos secretários municipais de Infraestrutura de Gurupi, Carutapera, Luís Domingues, Amapá, Godofredo Viana, Junco do Maranhão e Cândido Mendes. Os secretários municipais expuseram as dificuldades de infraestrutura, principalmente, as relacionadas à pavimentação asfáltica das cidades, atenção às estradas vicinais para acabar com o isolamento das regiões e melhoramento e ampliação da rede de distribuição de água.

A ordem para iniciar os serviços de melhoramento e recuperação na região de Zé Doca foi a primeira resposta do Governo do Estado em relação às melhorias na infraestrutura dos municípios. “Eu fiquei contente ao ouvir a apresentação das demandas dos municípios e ver que vários encaminhamentos que já estamos realizando vão atender essas necessidades como a nova licitação do ‘Mais Asfalto’, o programa de licitações das vicinais, e a etapa nova das reconstruções das escolas, além dos Iemas. Estamos trabalhando para que essas demandas sejam atendidas com celeridade e qualidade”, explicou o secretário Clayton Noleto.

O secretário municipal da Infraestrutura de Carutapera, João Mota, destacou que os investimentos aplicados na infraestrutura vão ligar os municípios as outras regiões do estado. “Hoje estamos vendo que o governo está preocupado com a região. Nós agradecemos”, afirmou João Mota, ao comentar que a ação da gestão estadual demonstra que o trabalho está sendo feito independente de bandeiras partidárias.

Outro município beneficiado com as obras de melhoramento de rodovias é a cidade de Luís Domingues que terá o acesso recuperado diretamente entre os municípios do Amapá, Carutapera e Godofredo Viana. “O Governo do Maranhão está empenhado em ajudar nossos municípios e será gratificante para todo o Maranhão”, disse o secretário de Infraestrutura de Luís Domingues, Élvis Garreto.

Durante a agenda realizada na Região do Gurupi, os representantes das pastas de Infraestrutura, Saúde, Educação, Segurança, Agricultura Familiar e Articulação Política visitaram os municípios e dialogaram com os gestores municipais. Como resultado da reunião, além da as obras de melhoramento e pavimentação o Governo anunciou a retomada das obras de reforma e adequação do Hospital Regional de Carutapera. O trabalho será reiniciado em 15 dias com recursos próprios do Estado. Também foi assinada, em Amapá do Maranhão, a ordem de serviço para construção da primeira escola de Ensino Médio em prédio próprio do Governo do Estado.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE