terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Em Carutapera deputado estadual Josimar de Maranhãozinho prestigia evento turístico



O mês de janeiro é bastante movimentado no município de Carutapera. Dois grandes eventos marcaram os dias 18,19 e 20, os últimos dias do Festejo de São Sebastião e o “Janeirão” em Carutapera. 
O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR) esteve prestigiando as festividades no município, ao lado do prefeito André Dourado (PR), vereadores, secretários e assessores o parlamentar fez questão de conhecer o potencial turístico do lugar e também desfrutar da rica culinária local. O festejo em honra a São Sebastião que tem 70 anos de história teve como tema “São Sebastião, Protetor Desta Terra Querida” e foi do dia 11 ao dia 20 de janeiro encerrando com uma grande procissão pelas ruas da cidade.

Turismo ecológico

O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho, a convite do prefeito André Dourado conheceu alguns pontos turísticos de Carutapera, entre eles a deslumbrante praia de São Pedro. Na caravana também estiveram o prefeito de Igarapé do Meio Almeida (PC do B) e sua esposa, o vereador de São Luís Aldir Junior (PR) e vários turistas do Maranhão e Pará. O projeto de divulgação do turismo em Carutapera é uma iniciativa da prefeitura e que tem total apoio do deputado que enxerga na região um grande potencial turístico e econômico. Na praia o parlamentar saboreou a culinária regional que é diversificada e muito rica em sabores. Os frutos do mar como peixes e mariscos trazem um sabor diferenciado das demais regiões, pois existe uma influencia dos rios da Amazônia que desembocam no mar desse litoral. Nos períodos das cheias trazem nutrientes que fazem a diferença extremamente favorável aos paladares na degustação. “Estou maravilhado com essa gastronomia e com essa belíssima praia, o prefeito André Dourado está de parabéns em realizar esse projeto turístico para o município. O Maranhão e o Brasil precisam conhecer esse lugar que é um verdadeiro paraíso.”
De volta á sede do município o parlamentar prestigiou ainda os shows culturais do “Janeirão” que teve entre outras atrações Toca do Vale, Búfalo do Marajó e Super Pop.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE