sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

A CGU e outros órgãos fiscalizadores e controladores de recursos federais e estaduais estão de olho em assessorias de Prefeituras espalhadas pelo interior do estado.

O objetivo é identificar assessorias que prestam serviços para Prefeituras do estado do Maranhão que recebem pagamentos incompatíveis aos serviços prestados. A grande maioria destas não possui estrutura jurídica, física, fiscal e de pessoal capaz de atender aos objetos contratados, ficando impossibilitadas de responder as notificações de órgãos concedentes,prejudicando sensivelmente o município em projetos futuros.

Além disso, pretendem barrar assessorias fantasmas criadas apenas para justificar pagamentos indevidos, com os recursos indo
parar diretamente no bolso de Prefeitos, Prefeitas ou de secretários municipais. Esses órgãos fiscalizadores não impedem a sua contratação, apenas orientam os Prefeitos e Prefeitas para terem prudência na hora de contratar essas assessorias.

Segundo fontes do Blog do Kiel Martins, alguns prefeitos e ex-prefeitos podem parar na cadeia por conta dessas práticas criminosas.

Blog do Kiel Martins.

0 comentários:

Postar um comentário

Governo do Estado

Governo do Maranhão

Facebook

Nova Rádio Timbira

A Marca do Sucesso

A Marca do Sucesso

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog