segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Em Cândido Mendes,Mazinho Leite é aclamado por 11 partidos como candidato a reeleição

Mais de 1.500 membros participaram da convenção. Vice será o também empresário Jofran Braga

Mais de 1.500 membros participaram da convenção que anunciou o nome do empresário José Ribamar Leite, o Mazinho Leite (PP) como candidato a reeleição em Cândido Mendes. Diferentemente de 2012, quando disputou o cargo sem o apoio de outra legenda, Mazinho conta agora com o apoio de 11 agremiações partidárias: PP, PEN, PMDB, DEM, PTB, PSC, PROS, PV, PMN, PRB e REDE.

A convenção também marcou o anúncio do candidato a vice-prefeito na chapa de progressista, o também empresário Jofran Braga (PEN). Na oportunidade, o prefeito de Cândido Mendes enalteceu a escolha e a parceria desenvolvida. “Jofran é um dos grandes nome do nosso município, jovem, trabalhador e vencedor. Sinto-me honrado em tê-lo como companheiro de chapa”, destacou.

Eles vão comandar a coligação ‘Conectados com o Progresso’, que irá lançar 50 candidatos para o cargo de vereador.

Um dos momentos altos da convenção foi a fala do ex-prefeito do município, Edson Costa, o Costinha (PSC). Ele que declarou apoio a candidatura de Mazinho Leite e Jofran Braga. “Dizem que Mazinho é um homem vaidoso, que fala com poucos. Não me interessa de Mazinho fala comigo ou não, me interessa quando falam que Mazinho transformou Cândido Mendes em uma cidade bem melhor e mais justa. Nosso povo tem conquistado dias de progresso através desse homem”, disse.

Na fala de encerramento da convenção, Mazinho Leite revelou que chegou a pensar em desistir da reeleição, em virtude da crise econômica e financeira que atinge o Brasil, mas que decidiu encarar o pleito para continuar o trabalho já desenvolvido por ele na cidade. “Eu tinha pensado em desistir da reeleição, diante da crise econômica que vivemos, mas sei que Deus tem um propósito para todos nós e aqui ele me colocou para fazer algo por nossa cidade. Tivemos muito trabalho e conquistas nos últimos 3 anos e 7 meses, mas sei que podemos muito mais. Vamos para reeleição com ajuda de vocês meus amigos e com a fé em Deus”.

300 evangélicos escapam da morte quando avião caiu perto da igreja, mas oito pessoas morreram


O acidente aconteceu ontem à noite, domingo, dia 31, quando um avião pequeno caiu na cidade de Cambé, no Paraná, e bateu em um caminhão de uma transportadora, a 20 metros de uma igreja onde 300 evangélicos assistiam a um culto. Oito pessoas que estavam na aeronave morreram carbonizadas, Não fosse o caminhão para brecar a velocidade do avião, a igreja seria invadida.
(Foto: Sérgio Tupo Silva/Arquivo pessoal )


As pessoas que estavam na igreja saíram correndo por causa dos barulhos da queda do avião e da explosão do caminhão, “Foi um loucura, a gente imaginou que era dentro da igreja”, disse uma evangélica que ainda filmou o momento em que a aeronave pegava fogo com o caminhão dentro da transportadora, onde oito ficaram carbonizados, conforme mostram as imagens abaixo:

Santa Helena - Baixo público e infidelidade partidária marcam convenção de testa de ferro

Via Atual7

Presidente do TCE-MA tenta voltar ao comando da cidade por meio de Zezildo Almeida. Ele conta com a ajuda do vice-presidente da AL-MA



O baixo comparecimento da população e de representatividade política marcou a convenção que oficializou a candidatura de Zezildo Almeida (PTB) a prefeito de Santa Helena como testa de ferro do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, João Jorge Jinkings Pavão.

No comando das cofres do município de Santa Helena por oito anos consecutivos por meio de sua mulher, a ex-prefeita Maria Helena Pavão, o presidente do TCE-MA tenta retornar o controle e fazer da cidade uma especie de feudo eleitoral já nas eleições de outubro próximo. Inicialmente, o plano era lançar a própria esposa, mas a onda de denúncias contra sua gestão no órgão fiscalizador, como a de ter empregado o filho do vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão, acabou obrigando Pavão a retirá-lo do foco e recorrer ao nome do testa de ferro.

Realizada na tarde do último sábado 30 em uma casa de eventos em frente à Praça da Bandeira, no Centro do município, a convenção reuniu cerca de 300 pessoas, entre adultos e crianças, tendo mais balões que populares no local.

Apesar do nome do clã Pavão para as eleições de Santa Helena neste ano ser o de Zezildo, as palavras de agradecimento e engradecimento dos poucos políticos presentes foram todas direcionadas à Helena.
Infidelidade partidária

Além do envolvimento político do presidente do TCE-MA na eleição, chamou também a atenção a presença do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB). Ocorre que, embora a candidatura de Zezildo seja uma forma da oligarquia Sarney tentar renascer em Santa Helena, Othelino mostrou-se bem a vontade no evento, inclusive chegando a declarar que estava no local representando o governador Flávio Dino (PCdoB).

O comunista não se viu nenhum pouco constrangido, por exemplo, ao posar para fotos abraçado ao lado da mulher de Jorge Pavão e do deputado federal Victor Mendes (PSD), de quem no município de Pinheiro é, juntamente com o seu pai Filuca Mendes (PMDB), inimigo histórico.

Para populares ouvidos pelo ATUAL7, a presença do vice-presidente da AL-MA é uma incoerência grave do partido, já que a principal liderança do PCdoB em Santa Helena, o pastor Fernando Crente, é o atual vice-prefeito da cidade e que pertende a chapa ao lado do prefeito João Jorge Lobato, o Dr. Lobato (PPS). Alguns interpretaram a ação de Othelino como um ato de traição e infidelidade partidária, já que o Dr. Lobato foi o único prefeito da Baixada Maranhense a apoiar Flávio Dino nas eleições de 2014, e conta com o PCdoB em sua coligação.

A descoberta de funcionários fantasmas e contratos suspeitos na Assembleia Legislativa do Maranhão foi levantado por algumas pessoas como o principal motivo para a presença de Othelino Neto da convenção. 

Elas acreditam que seria uma forma de facilitar a aprovação de contas da Casa pelo TCE-MA. Tudo já estaria articulado entre Jorge Pavão e envolveria ainda o ex-presidente do tribunal, conselheiro Edmar Serra Cutrim.

Tristeza! Morre em São Luís a 3ª vítima queimada durante assalto em Pirapemas


Rosilene era professora em Pirapemas

Morreu na manhã desta segunda-feira (1º) no Hospital Municipal Dr Clementino Moura, o Socorrão II, em São Luís, a terceira das seis vítimas do incêndio criminoso ocorrido na noite do dia 19 de julho no povoado Tiquaras, zona rural do município de Pirapemas.

Rosilene da Silva Santos tinha 41 anos e era professora da rede municipal de ensino. Ela estava internada na UTI e o estado de saúde dela era considerado gravíssimo. Hoje ela não resistiu aos ferimentos e foi à óbito.
Vítimas queimadas em Pirapemas no dia 19 de julho

A segunda vítima a falecer foi Maria Francineth da Silva Frazão que teve cerca 56% do corpo queimado. A primeira vítima a falecer foi o marido dela, Raimundo da Conceição Frazão, de 55 anos de idade. Ele era o proprietário da casa invadida por quatro bandidos que estavam à procura de um certa quantia em dinheiro que ele havia guardado. Como não encontraram nada, atearam fogo na casa atingindo moradores que tiveram queimaduras de segundo e terceiro graus.

O crime chocou a cidade de Pirapemas e todo o Maranhão pela crueldade com que foi praticado.

As outras três vítimas continuam internadas no Socorrão II, sem previsão de alta.

Via Minard

RETRATAÇÃO



Este blog proferiu matérias a qual afirmava que as senhoras Helena Pavão, Ana Helena Pavão, Flaviana Pavão e Fabiana Abreu seriam possíveis funcionárias fantasma nos seus referidos locais de trabalho. Sobre o assunto, gostaria de me retratar:

Primeiramente, com relação a Srª Helena Pavão, devo dizer que a mesma é funcionaria Publica efetiva da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão e da Secretaria de Saúde do Município de São Luís, e estava cedida por este ultimo ao Tribunal de Contas do Estado, por ato assinado pelo respectivo chefe do Poder Executivo Municipal, não existindo, portanto, nenhuma prova de que a mesma não estivesse prestando serviços neste órgão.

Com relação a Srª Ana Helena Pavão, quero esclarecer que a mesma presta serviços no escritório parlamentar do Deputado Victor Mendes em São Luís/Ma, exercendo cargo em comissão, de acordo com a Resolução 72/1997 da Mesa Diretora da Câmara Federal, onde permite a referida lotação.

Com relação as Sr.ª Flaviana Pavão e Fabiana Abreu, ambas são enfermeiras, contratadas por empresas terceirizadas, portanto celistas, o qual exerciam também, cargos comissionados (um emprego privado/um emprego publico), obedecendo ao que prevê o art. 37 , Inc XVI da CF/88, dessa forma dentro da lei. Cabe ressaltar que não existem qualquer prova de que as mesmas não prestam serviços em seus respectivos órgãos.

Portanto, ao respeito que tenho às verdade dos fatos, à nossa credibilidade e aos nossos leitores, gostaria de me retratar, pedindo desculpa por qualquer difamação ou falsa noticia dirigida às Senhoras Helena Pavão, Ana Helena Pavão, Flaviana Pavão e Fabiana Abreu, por ter colocado as matérias sem pesquisa previa sobre a situação de cada uma, tendo assim exposto seus nomes, a grande constrangimento publico.

Ex-prefeito de São Bento, Luizinho Barros, está fora das eleições de 2016


LuisinhoBarros-1
O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, no primeiro julgamento das contas do ex-prefeito de São Bento, Luis Gonzaga Barros, decidiu reduzir o valor da multa aplicada a ele e também à esposa Arcângela Moreira, mas no final, em parecer assinado pelo conselheiro Edmar Cutrim, a dupla foi condenada por irregularidade nas conta da Saúde durante o ano de 2009.
Com contas julgadas irregulares, dificilmente o ex-prefeito Luzinho, como é mais conhecido, poderá se candidatar por se tratar de ficha suja.
Recentemente ele foi preso pela Polícia Federal por participação em esquema fraudulento contra a Previdência.

A Imagem da Semana ! Emilio Weba arrasta uma multidão em Presidente Medici


No Sábado dia 30, oque se viu em Presidente Médici foi um mar de gente acompanhar pelas ruas o Pré Candidato Emílio Weba (PCdoB),grande favorito a vencer as eleições de outubro.

Como mostra a imagem acima Emílio foi acompanhado por uma multidão até o local de sua convenção que homologou seu nome como candidato a prefeito.

Em contato com nosso Blog nesta segunda feira Emílio disse está preparado e confiante no povo Medicense "Me preparei para chegar aqui, o povo nos abraçou, e eu confio no nosso povo,o povo de Presidente Medici" Destacou.

A cada dia Emílio tem recebido adesão de várias famílias, seu nome é oque mais cresce na corrida eleitoral.

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE