domingo, 1 de maio de 2016

PRF encontra 243 kg de peixe em carro e condutor é preso



Raimundo da Silva Colins, 26 anos, foi preso suspeito de praticar pesca ilegal.


Foto: Divulgação / PRF

Na tarde desse sábado (30), um homem identificado como Raimundo da Silva Colins, 26 anos, foi preso na BR- 316, Km 422, no município de Peritoró, suspeito de praticar pesca ilegal. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Foi encontrada e apreendida seis caixas de isopor, contendo aproximadamente 243 kg de peixe.

Segundo informações, o homem infringiu a Lei da Natureza, criada em 12 de fevereiro de 1998, dentre elas pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente, pescar espécies que devam ser preservadas ou espécimes com tamanhos inferiores aos permitidos e transporte, comercialização, beneficia ou industrialização de espécimes provenientes da coleta, apanha e pesca proibidas.

A PRF prendeu, também, Antonio José Morais. Caso condenados, eles podem cumprir regime de reclusão de um ano a cinco anos e pagar multa.

Hemetério Weba denuncia descaso com a educação em Nova Olinda do Maranhão

Deputado Hemetério Weba

O deputado Hemetério Weba (PV) destacou em seu pronunciamento, na sessão plenária desta quinta-feira (28), o descaso da administração pública de Nova Olinda do Maranhão com a educação do município. O parlamentar denunciou que as aulas ainda não foram retomadas nos povoados e que na sede do município estão sendo paralisadas por conta da falta de pagamento dos funcionários.

Weba solicitou ainda que a Mesa Diretora da Assembleia interceda junto ao Tribunal de Contas do Estado, para que seja feita uma auditoria no município com o intuito de averiguar a situação dos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“Por que não pagam os serviços de manutenção daquele município? Tendo em vista que o Fundeb daquele município recebe mais de R$ 1 milhão por mês e a folha de pagamento com o concursado não ultrapassa a casa dos R$ 400 mil. E para onde está indo o restante desse dinheiro?”, questionou.

O parlamentar também salientou que, assim como a educação, a saúde do município também está sendo penalizada. “O nosso município não tem mais saúde. O hospital está caindo por cima dos pacientes e, quando ali chegam, não têm com quem se encontrar nos seus momentos difíceis. Basta dizer que não tem remédio para nada, mas tem dinheiro para pagar banca de advogados aqui no Maranhão para voltar quando assim a justiça lhe tira do poder”, assinalou Hemetério.

O deputado completou seu discurso reiterando que a população de Nova Olinda do Maranhão não está satisfeita com a atual gestão que, além de negligenciar setores fundamentais para o desenvolvimento do município, prioriza ações somente a uma parcela de aliados políticos.

“Lá não tem uma folha como o Estado, como tem outros demais municípios. Lá a folha de pagamento é por cara. É daqueles que batem palma. É daqueles que vão para rua todo o dia fazer carreata quando ali volta, porque eles sabem que eles ainda recebem o dinheiro sem trabalhar. E é dessa forma que nós não aquentamos mais. Nova Olinda não tem mais condições de sobreviver na situação que está. E nós não podemos ficar calados”, afirmou.

Gemido de filme pornô vaza durante sessão no Senado


Durante o pronunciamento do senador Cássio Cunha (PSDB/PB) um barulho bem suspeito foi vazado do celular de alguém que estava presente na sessão. Foi um ato que constrangeu bastante o senador a ponto do mesmo tentar disfarçar: “Peço que desconte do meu tempo o choro do bebê”.


Apesar do parlamentar tentar contornar a situação, é notório que o “choro do bebê” se trata mesmo é de um gemido de conteúdo erótico, que algum senador estava acessando naquele momento.

Os internautas estão associando o áudio á uma daquelas brincadeiras de WhatsApp que visam deixar quem as recebe em uma tremenda saia-justa.



Vejam:

MPMA aciona instituição educacional por atividade irregular


Parceiro da Faculdade de Ciências Humanas de Vitória (Favix) atuava sem credenciamento no MEC


O Ministério Público do Maranhão (MPMA) ajuizou, em 27 de abril, Ação Civil Pública de obrigação de fazer e não fazer (ACP), requerendo, liminarmente, que o Centro Ecumênico de Estudos Religiosos Superiores do Estado do Maranhão (Ceersema), no município de Cedral, seja proibido de exercer atividades de educação superior, especialmente, na área de Formação para Ensino Religioso, com aproveitamento em Pedagogia Licenciatura.

O pedido de liminar abrange processos de seleção (vestibulares), publicidade, aulas, avaliações, assim como cobranças por esses serviços.

DESCREDENCIAMENTO

Formulada pelo titular da Promotoria de Justiça da Comarca, Ariano Tércio Silva de Aguiar, a ação é resultado do Procedimento Administrativo nº 18/2016, instaurado após denúncia de seis alunas concludentes do curso de Formação de Ensino Religioso, com aproveitamento de Pedagogia Licenciatura, oferecido pelo Ceersema.

O Centro, de propriedade do empresário Francisco das Chagas de Sousa Meireles, é parceiro da Faculdade de Ciências Humanas de Vitória (Favix).

A denúncia foi reforçada pelo fato de que uma das alunas, que é servidora do Poder Judiciário, teve seu diploma de conclusão do curso indeferido no processo de pedido de adicional de qualificação, sob o argumento de que o Centro estava descredenciado junto ao Ministério da Educação (MEC).

“Foi verificado que os certificados e diplomas concedidos pela Favix não tinham validade, porque ela não era autorizada pelo MEC para oferecer cursos superiores de graduação. O Centro não possuía autorização para atuar em Cedral e nem ofertar o curso de Formação de Ensino Religioso”, explica o promotor de justiça.

SOLICITAÇÕES

Na ACP, o MPMA requer, ainda, a proibição de exercer qualquer atividade que dependa de autorização do Conselho Estadual de Educação (CEE), salvo autorização prévia publicada no Diário Oficial do Estado do Maranhão.

Entre as solicitações estão a proibição do Centro de incluir os nomes de seus alunos e/ou responsáveis legais no SPC (Serviço de Proteção ao Consumidor), Serasa (Centralizadora dos Serviços dos Bancos) ou qualquer banco de dados de consumidores inadimplentes.

Os pedidos incluem, ainda, a devolução imediata, mediante recibo, de todos os documentos pessoais de seus alunos e responsáveis legais e a entrega de diplomas válidos aos alunos concludentes da faculdade.

O representante do MPMA também requer a decretação de indisponibilidade dos bens do Ceersema, como forma de garantia do resultado da decisão final.

PEDIDO FINAL

Como pedido final, o MPMA solicita que a Favix seja condenada a não exercer nenhuma atividade acadêmica de nível superior, seja vestibular, ensino, pesquisa ou extensão em cursos de graduação, pós-graduação mestrado ou doutorado, enquanto não houver autorização do CEE e credenciamento no MEC.

O Ministério Público pede, ainda, a condenação da faculdade ao pagamento por danos materiais e morais causados aos ex, atuais e futuros alunos de qualquer curso oferecido pela Favix, sem autorização do Conselho Estadual de Educação, MEC e/ou Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O município de Cedral localiza-se a 450Km de São Luís.

Redação: CCOM-MPMA

Em Pinheiro Vereador diz que o prefeito é " possuído pelo Demônio" e vive de Magia Negra


O vereador Lucas do Beiradão afirmou através de um audio exibido nas redes sociais que o prefeito de Pinheiro Filuca Mendes é um homem que só trabalha com “Magia Negra”. “Ele é possuído pelo demônio”. Beiradão chega a implorar as principais lideranças religiosas que o ajude acabar com a era Filuca da prefeitura de Pinheiro, “Pastores e Padres das igrejas evangélicas e Católica, vamos extirpar esse demônio de Pinheiro” afirmou.
De acordo com o edil, enquanto Filuca o qual classifica como “demônio”, estiver a frente da gestão no município de Pinheiro nada se desenvolverá. “Digo a população enquanto esse homem estiver a frente do município trabalhando com magia negra (Macumba) vai acontecer o que estar acontecendo, um município atrasado, um município se afundando, um município em que acontece crime em cima de crime e tudo que não presta”. enfatizou Lucas.

Lucas do Beiradão expressa essa opinião em defesa aos vários ataques do prefeito a sua pessoa em relação ao episódio Matadouro publico municipal. Onde o prefeito através dos vereadores do seu grupo politico deram entrada no pedido de cassação do mandato do edil por decoro parlamentar, segundo eles.

Via Blog Professor Sandro Lima

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE