segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Godofredo Viana - Garimpeiros pedem legalização do Garimpo

Garimpeiros da vila de Aurizona onde fica a instalada a Mineração Aurizona (Luna Gold) pediram a legalização do garimpo,o pedido foi feito através da cooperativa COOPEGARMA durante a audiência pública realizada em Godofredo Viana  á 586 km de São Luis .

O evento aconteceu nesta quinta feira (24) no Ginásio Poli esportivo da cidade de Godofredo Viana. A audiência  foi realizada pela Mineração Aurizona (LUNA GOLD) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA).

Com faixas e cartazes garimpeiros realizaram uma pequena manifestação pacifica para chamar atenção dos órgãos competentes presentes na audiência pública.
Vereador eleito Jorginho de Aurizona pediu também legalização do Garimpo

Representados pelo vereador eleito Jorginho de Aurizona, em sua fala ele destacou a importância da legalização do garimpo no Distrito de Aurizona.

" Mais de 90% da população de Aurizona sobrevive do garimpo,e isso não acontece de hoje,e sem este trabalho a empresa (MINERAÇÃO AURIZONA/LUNA GOLD) não terá condições de absorver toda mão de obra. Somente aurizona (Garimpo) nestes períodos de crise é que tem gerado renda ao município de Godofredo Viana.
Pedimos as autoridades e órgãos competentes que nos deixem trabalhar,garimpeiro não é bandido,é trabalhador" Destacou Jorginho.

A população de Aurizona   através da Cooperativa protocolou junto aos órgãos competentes um abaixo assinado com mais de 500 assinaturas solicitando a liberação da Fazenda Flexau para que os garimpeiros voltem a trabalhar.

Leia mais notícias em www.netoweba.com.br e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98501- 3704.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE