terça-feira, 29 de novembro de 2016

Anac vetou voo fretado da Chapecoense para a Colômbia


Via Jovem Pan
fonte: Reprodução/Twitter

O avião, da empresa Lamia, proveniente da Bolívia, transportava nove tripulantes e 72 passageiros


A diretoria da Chapecoense tentou fretar um avião para realizar a viagem direto para Medellín, mas a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vetou o pedido.

Alguns jogadores não viajaram com a equipe. São eles: Neném, Demerson, Marcelo Boeck, Andrei, Hyoran, Martinuccio, Nivaldo e Rafael Lima.


Entre os que constavam na lista de convidados do clube para viajar com a equipe, estava o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, no entanto, ele não estava no voo. Mais dois integrantes da lista, Rodrigo Ernesto e Pablo Castro, ambos cuidam da logística do time, também não estavam na aeronave.



O acidente

O avião que transportava a equipe da Chapecoense sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), por volta da 01h15, quando se aproximava de Medellín, na Colômbia. A equipe seguia viagem para a disputa da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional nesta quarta-feira (30).

O Comitê Operativo de Emergência e a gerência do aeroporto informaram que a polícia nacional já estava no local para o resgate de ao menos seis sobreviventes.

As autoridades colombianas afirmam que apenas cinco pessoas sobreviveram. Segundo a Rádio Caracol, da Colômbia, o avião não explodiu.

Alan Ruschel, Jackson e o goleiro Danilo são os três primeiros jogadores que já estão confirmados pela imprensa local de terem sido resgatados do local.

Conmebol cancela final da Copa Sul-Americana

Após a confirmação do acidente de avião envolvendo a equipe da Chapecoense, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) cancelou a final da Copa Sul-Americana contra o time e o Atlético Nacional.

Em comunicado oficial emitido ainda na madrugada desta segunda-feira (28), a Confederação escreveu: "a Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que foi notificada pelas autoridades colombianas de que o avião em que viajava a delegação da Chapecoense, do Brasil, sofreu um acidente em sua chegada à Colômbia. Estamos em contato com as autoridades e esperamos notícias oficiais. A família Conmebol lamenta enormemente o ocorrido".

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE