sábado, 19 de novembro de 2016

Amablog condena atitude de prefeito eleito de Pinheiro


Jornalistas de todo o Maranhão estão sendo solidários a Jornalista e blogueira Monica Alves que foi agredida verbalmente e ameaçada pelo prefeito eleito da cidade de Pinheiro, Luciano Genésio(PP).

Jonalista Abimael Costa: “Manifesto aqui minha solidariedade e apoio a colega jornalista Monica Alves, ao mesmo tempo em quelamento, reprovo, condeno e repudio a atitude autoritária, machista e criminosa do Sr. Luciano Genésio, prefeito eleito de uma das maiores do Maranhão. A tirar pelo teor das mensagens enviadas à jornalista, é fácil concluir que o prefeito parece ter dificuldade em conviver com as críticas e o contraditório, e também aparenta não entender o amplo significado do Estado Democrático de Direito que garante a liberdade de imprensa e de expressão” (veja aqui a nota completa).

Jornalista Robert Lobato: “O Blog do Robert Lobato hipoteca solidariedade à amiga Môncia Alves e espera que o Sindicato dos Jornalistas e mesmo a Amablog se posicionem sobre a postura ameaçadora do prefeito eleito Luciano Genésio contra a jornalista” (veja aqui a nota completa).
A Associação Maranhense de Blogueiros (AMABLOG) também emitiu nota repudiando e condenando a violência sofrida pela blogueira Mônica Alves por parte do prefeito eleito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP)

Nota de Repúdio.

A Associação Maranhense de Blogueiros (AMABLOG) vem a público lamentar, repudiar e condenar a violência sofrida pela blogueira Mônica Alves por parte do prefeito eleito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP). Durante uma discussão entre a profissional de imprensa e o político, numa janela privada no aplicativo WhatsApp, este acabou ameaçando a blogueira e também proferiu palavras de cunho machista e criminoso.
A atitude reprovável de Luciano Genésio aconteceu na mesma semana em que, tristemente, aqui se referindo apenas ao que foi veiculado pela mídia, quase uma dezena de mulheres foram vítimas de violência física praticamente por homens.
O trabalho da blogosfera maranhense é apurar e relatar os fatos. Para isso, os blogueiros precisam ser respeitados e não cerceados ou ameaçados, como ocorreu. Quem perde com esse tipo de atitude é a sociedade que deixa de ser informada.
Por fim, a AMABLOG presta total solidariedade à blogueira Mônica Alves e alerta que não aceitará e nem permitirá que a relação de políticos para com as blogueiras do Maranhão seja novamente marcada pelo machismo ou qualquer tipo de ameaças.

Luís Cardoso
Presidente da Associação Maranhense de Blogueiros

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE