quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Presidente da Câmara de Viana some para tentar livrar prefeito da cassação


Presidente da Câmara, Branco da Farmácia, desapareceu, impedindo leitura da denúncia contra Chico Gomes.

Não foi desta vez que a denúncia de fraude em licitação para compra de combustíveis que pode levar à cassação do prefeito Chico Gomes (PDT), derrotado nas urnas no último dia 2, foi recebida pela Câmara Municipal de Viana. Por decisão judicial, a acusação deveria ter sido lida em plenário nesta terça-feira(25), que não ocorreu porque o presidente da Casa, vereador Neilson Muniz Gomes, o Branco da Farmácia (PSDC), não compareceu à sessão e não foi localizado.

Pelo regimento da Câmara Municipal, cabe ao presidente apresentar denúncia contra o prefeito para apreciação dos demais vereadores. Com a ausência, não foi possível fazer a leitura para que o Legislativo decidisse pela aceitação ou não da acusação. Até onde se sabe, Branco, que foi reeleito na coligação que teve Chico Gomes como candidato majoritário, continua desaparecido e incomunicável.

Quanto à acusação que pesa sobre o prefeito, consta que em 2013, primeiro ano do seu mandato, ele fraudou uma licitação para compra de combustível com o intuito de favorecer um posto de revenda local.

O contrato, no valor de mais R$ 2 milhões, foi celebrado em favor das secretarias municipais de Saúde, Educação, Administração e Assistência Social.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE