sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Mensagem do Prefeito eleito Sissi Viana em Godofredo Viana em comemoração pelo dia do Servidor Público

Sissi Viana ao lado da Primeira Dama Dona Marisa
Sissi Viana prefeito eleito nas ultimas eleições (PSDB), presta homenagem a todos os servidores públicos de Godofredo Viana, comemorado neste, dia 28 de outubro.

O próximo Chefe do Poder Executivo declara que o dia é dedicado aos servidores públicos, que desempenham um trabalho de grande importância, por estarem sempre a serviço da sociedade atendendo as pessoas, no seu trabalho todos os dias. O prefeito eleito destaca a importância da data comemorativa. “Neste dia 28 de outubro, é comemorado o dia do Funcionário Público. Data que nos leva à uma reflexão do papel desempenhado por todos os funcionários, que exercem relevante papel e importante missão de prestar serviços à população e zelar pelo bem público, em benefício de todos. Neste dia especial, quero parabenizar a todos que abraçam a missão de fazer uma gestão por um município democrático e popular e dizer, que todos os servidores estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado. Que Deus abençoe à todos os servidores públicos, que são os pilares que mantêm o setor público em funcionamento”.

Um pouco de História

Em 1808, com a chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, formou-se o embrião daquilo que seria a máquina administrativa estatal.

São, portanto, de duzentos e sete anos de funcionalismo público. O Brasil se tornou independente, virou império, república. E lá estavam os servidores. Governos e governantes vieram e passaram, e os funcionários permaneceram. Tanto na ditadura quanto na democracia, a imensa máquina pública brasileira jamais deixou de funcionar.

O cargo de funcionário público sempre foi muito cobiçado. A cada novo concurso, milhares de candidatos buscam uma vaga em instituições federais, estaduais e municipais.

Em 1943, o então presidente Getúlio Vargas institui o 28 de outubro como o Dia do Funcionário Público, através do Decreto-Lei Nº 5.936.

SISSI VIANA


Próximo Prefeito Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE