sábado, 17 de setembro de 2016

Thiago Maranhão paga R$ 237 mil e recupera veículo apreendido



O juiz Douglas Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, liberou hoje (16) uma Toyota Hilux de propriedade do médico Thiago Maranhão, filho do vice-presidente da Câmara, deputado federal Waldir Maranhão (PP-MA).

O veículo foi apreendido em junho, mas o magistrado decidiu devolvê-lo após o médico comprovar que já pagou os R$ 237 mil que lhe foram cobrados na Justiça por meio de uma ação popular de autoria dos advogados Pedro Leonel Pinto de Carvalho e Aristóteles Duarte Ribeiro. Uma conta e imóveis que haviam sido bloqueados também já estão desbloqueados.

O valor pago por Maranhão refere-se ao que ele recebera – pelo menos entre novembro de 2013 e maio de 2016 – como assessor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, mesmo trabalhando e estudando em São Paulo (reveja).

Apesar de já haver devolvido o dinheiro recebido, isso não encerra toda a questão envolvendo Thiago Maranhão. Como admitiu ser funcionário fantasma, ele ainda pode ser alvo de ação de improbidade, o que depende, agora, do Ministério Público. 

Nesse caso, no entanto, o processo não seria mais de responsabilidade da Vara comandada por Douglas Martins.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE