sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Em resposta a Edivaldo Holanda, apresentador da TV Guará diz que prefeito tem tradição de faltar a debates

Coube ao jornalista Américo Azevedo Neto, mediador do debate realizado nesta quinta-feira (22) na TV Guará (canal 23), dar a resposta da emissora ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que no horário da propaganda eleitoral gratuita, justificando sua ausência neste programa, disse que só irá participar dos “dois tradicionais debates” da televisão maranhense, o da TV Difusora e o da TV Mirante. “O senhor tem tradição de faltar a debates”, criticou Américo Azevedo, referindo-se a Edivaldo, e destacou o fato de o candidato à reeleição ter enviado representante às reuniões que definiram data e regras do debate, mas comunicou a desistência somente horas antes do início do programa.
Américo Azevedo foi mordaz ao dizer que não queria receber o prefeito, mas o candidato, pois “o prefeito eu vi, eu vejo. Eu queria conhecer as ideias que ele (Edivaldo) tem para os próximos quatro anos”. O jornalista observou ainda que a TV Guará, mesmo sendo a mais jovem das emissoras comerciais de TV, tornou-se tradição na cobertura de eleições. “Foi assim em 2012, foi assim em 2014 e está sendo assim em 2016”, disse ele, lembrando que até mesmo das entrevistas especiais com os candidatos a prefeito, Edivaldo Holanda foi o único que faltou.
Ele elogiou os demais convidados – Wellington do Curso (PP), Eliziane Gama (PPS), Eduardo Braide (PMN), Rose Sales (PMB) e Fábio Câmara (PMDB) – que mantiveram a palavra empenhada e compareceram ao debate, em respeito não apenas à emissora, mas principalmente ao telespectador eleitor, que tem direito de conhecer as ideias dos que se propõem a governar a cidade.
Num outro trecho de sua resposta, Américo Azevedo foi irônico ao dizer que Edivaldo faltou à aula de Antropologia em que se aprende que “tradição” não é fazer, mas repetir, ou seja, embora ache que tradicionais são os programas das emissoras concorrentes, tradicional também é candidato repetir ausência em debates.
Do Blog Aquiles Emir

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE