terça-feira, 23 de agosto de 2016

“A cultura é a identidade de um povo, deve ser fortalecida e não esquecida”, afirma Wellington


Durante pronunciamento desta terça-feira (23), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna para fazer referência à Semana de Cultura Popular do Maranhão que começa hoje e vai até a próxima sexta-feira (26).

Na ocasião, Wellington destacou que a cultura está acima de qualquer diferença social e, por isso, cobrou atenção por parte do Poder Público.

“Hoje começa a Semana de Cultura Popular do Maranhão, um evento que tem por objetivo divulgar e fortalecer a nossa cultura. Para nós, a cultura é a identidade de um povo e, por isso, deve ser fortalecida, não podendo ser esquecida, independentemente da religião ou crença. Como deputado estadual, não podemos implantar programas que enfatizem a cultura, mas ainda assim deixamos aqui a nossa cobrança quanto à atenção do Poder Público na efetividade de ações voltadas para a cultura, a fim de que fortaleçamos a nossa identidade, nossos costumes, nossas características e, assim, o nosso Maranhão”, destacou Wellington.

Além do pronunciamento, Wellington já apresentou projetos em defesa da cultura, a exemplo do Projeto de Lei N.º157/2015, que institui o “Maranhão Cultura”, dispondo sobre a apresentação de artistas ou grupos amadores no estado do Maranhão.

SEMANA DE CULTURA POPULAR DO MARANHÃO

A Semana de Cultura Popular do Maranhão começa nesta terça-feira (23) e vai até a próxima sexta-feira (26), no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, na Rua do Giz, no Centro Histórico da capital maranhense. O evento faz referência ao Dia do Folclore comemorado na segunda-feira (22) e tem como tema “Memória Documental – Um Instrumento da Superintendência de Cultura Popular pela Preservação da Cultura do Maranhão”.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE