terça-feira, 26 de julho de 2016

Santa Helena - Agricultura familiar do município tem se desenvolvido graças a atenção dada pelo prefeito Lobato

O Prefeito de Santa Helena, João Jorge Lobato, com uma atenção especial ao homem do campo tem concedido um grande apoio para que fosse possível a elaboração e realização das emissões da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), no município. A DAP é o documento que identifica o agricultor familiar e o direito a acessar políticas públicas, como o Pronaf. 
Com a Criação da Secretaria de Aquicultura, Pesca, Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Lobato conseguiu realizar um brilhante trabalho e marcar um novo conceito a todos os agricultores de Santa Helena. 
Pela primeira vez na história do município os pequenos produtores rurais estão tendo acesso a sua DAP, ou seja o acesso ao PRONAF, o que indiretamente reflete em todo o comércio municipal, pois abriu-se uma expectativa de ingresso de recursos novos no município. 
A Agricultura Familiar em Santa Helena tem sua relevância por congregar um grande número de agricultores que hoje comercializam seu produtos direto ao consumidor através da Feira da Agricultura Familiar que é realizada na cidade todos os meses. Esse é um aspecto relevante que encerra a orientação da produção da Agricultura Familiar ao mercado municipal, revelando-se importante no ambiente do abastecimento interno. 
O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) destina-se a estimular a geração de renda e melhorar o uso da mão de obra familiar, por meio do financiamento de atividades e serviços rurais agropecuários e não agropecuários desenvolvidos em estabelecimento rural ou em áreas comunitárias próximas.
Para que Santa Helena continue avançando neste novo conceito, o Prefeito Lobato tem dado todo suporte possível aos gestores para que, em conjunto com os órgãos responsáveis mantenham o homem do campo bem assessorado em suas novas conquistas.

Via Herasmo Leite

Um comentário:

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE