quarta-feira, 22 de junho de 2016

Vale indeniza mais de 140 pescadores por prejuízos ambientais no Rio Mearim


141 pescadores indenizados pela Vale
A Vale S/A pagou uma indenização de quase R$ 1 milhão para 141 pescadores que trabalham no Rio Mearim, nesta segunda-feira (20), resultante de um acordo firmado com o Ministério Público do Maranhão no último dia 8 de junho. O valor estabelecido era de oito salários mínimos pela empresa para cada trabalhador. Quem assinou o documento foi a promotora de justiça Karina Freitas Chaves.
O acordo foi motivado pela queda, em março de 2012, de uma ponte de responsabilidade da Vale. O acidente causou prejuízos à atividade de pescadores da comunidade Arraial, no município de Vitória do Mearim.
De acordo com a investigação do MPMA, esses ribeirinhos vivem exclusivamente da pesca e ficaram impossibilitados, durante um período, de exercer a atividade que dá sustento às suas famílias. Destroços da ponte prejudicaram a qualidade da água do rio.
O procedimento administrativo para investigar o caso foi aberto, em 2014, pelo promotor de justiça João José e Silva Veras.



Leia outras notícias em www.netoweba.com.br. Siga, também, o Blog no Twitter. Envie informações à Redação do Blog por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 985013704.



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE