quinta-feira, 30 de junho de 2016

Saiba de Tudo !!! Giro de Noticias pelo Litoral Maranhense

Vereador André Dourado prestigia quadrilhas folclóricas de Carutapera nas apresentações em São Luis

André Dourado na foto com os integrantes da Explosão Caru

O vereador André Dourado (PR) todos os anos se dedica em dar apoio a cultura do município de Carutapera, e consequentemente ajudando e apoiando as quadrilhas folclóricas do município nesse período junino.


E nesta terça-feira (28), demonstrando mais uma vez o seu apoio aos grupos do município, André Dourado, esteve prestigiando as apresentações das quadrilhas Companhia Folclórica Revelação de Carutapera e Associação Cultural e Folclórica Explosão Caru em São Luis.

Acompanhado do secretário de governo, Márcio Jerry, André Dourado prestigiou a apresentação da Companhia Folclórica Revelação de Carutapera no Arraial Donato Alves realizado no IPEM. Na mesma noite, a quadrilha se apresentou ainda no Arraial do Bairro Liberdade, onde mostrou todo o seu encanto.



Já a Explosão Caru se apresentou também na mesma noite no Pátio Norte Shopping e no Arraial da vereadora Orlete Mafra, onde também foi prestigiada pelo parlamentar. Na noite desta quarta-feira, a quadrilha se apresentou em São Luis no Arraial do vereador Itaparandi, Arraial do São Cristovão e no Shopping da Ilha.
O parlamentar esteve no evento acompanhado ainda do coordenador da junina anfitriã, Raul, do presidente da Associação das Entidades Juninas de Açailândia e representante da Junina Matutos do Rei, Jônatas Polary e Katiane, coordenadora da Junina Caipiras da Serra.

Para André Dourado o apoio a cultura é de suma importância para o crescimento de uma cidade. “Carutapera possui uma cultura muito forte feita por pessoas capazes e que amam o que fazem, por isto, não poderia enquanto cidadão e representante do povo deixar de apoiar os nossos jovens que brilham e levam o nome de nossa cidade cada vez mais longe”, disse.


CÂNDIDO MENDES





Presidente da Câmara de Cândido Mendes frauda comissão e licitações da Casa

Segundo informações do Atual7, o Vereador e atual presidente da câmara da cidade de Cândido Mendes,John Hebert nomeou a própria irmã como pregoeira oficial da Comissão de Pregão. Ela já recebia antes como funcionária fantasma da Câmara



Documentos obtidos com exclusividade pelo ATUAL7 mostram que o presidente da Câmara Municipal de Cândido Mendes, vereador John Hebert Rocha de Jesus (PSD), fraudou a Comissão de Pregão da Casa no intuito de realizar contratações ilícitas com dinheiro público.

Formada por um tesoureiro, uma auxiliar de serviços gerais e um vigia, a Comissão de Pregão da Câmara Municipal de Cândido Mendes montou pelo menos quatro pregões — 01, 02, 04 e 05 — contrariando a Lei federal n.º 8.666/93, conhecida como Lei de Licitações, que exige que pelo menos 2/3 da comissão seja de funcionários efetivos do poder e proibi o fracionamento de despesas, isto é, que se repita os mesmos objetos de pregões.

Um dos membros da Comissão de Pregão é a fantasma Giovana Rocha de Jesus, irmã do próprio presidente da Câmara. Ela foi nomeada pelo irmão, desde março do ano passado, como a Pregoeira oficial da Casa, por onde já recebia seus salários sem precisar pisar na Câmara. Os outros membros são o tesoureiro Carlos André Paixão Cirino, nomeado como pregoeiro da Câmara; a auxiliar de serviços gerais, Daiane Pires Martins, exercendo o cargo de secretária da comissão; e o vigia Ronald da Lua Leito, que exerce o cargo de membro suplente na Comissão de Pregão.

Além disso, John Hebert promoveu diversas contratações sem a realização de qualquer procedimento licitatório, lesando os cofres públicos.

Dentro os diversos casos, destacam-se a contratação de um escritório de assessoria contábil para a Câmara de Vereadores, no valor de R$ 44 mil; e a contratação irregular de serviços de assessoria jurídica, ao custo de quase R$ 28 mil.

Como todo bom gastador de dinheiro público, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cândido Mendes também contratou, sem licitação, as rádios de Frank Herbert Martins Gomes, a Rádio Comunitária Rio Santa Cruz e Estúdio Roger, para divulgar sua imagem.

Todas as informações estão na prestação na prestação de contas da gestão de John Hebert ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). As contas, inclusive, devem ser julgadas irregulares e reprovadas pelo pleno da Corte, já que além das estripulias com a verba da Câmara de Cândido Mendes, o presidente não informou ao TCE-MA quem são os membros da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL) da Casa.

O blog do Neto Weba entrou em contato com o Presidente da Câmara que disse está em São Luis cuidando da saúde e não quis comentar o caso.


GODOFREDO VIANA

Escolas municipais salvam festa de São João em Godofredo Viana



As escolas do município de Godofredo Viana salvaram a festa do  São João 2016. 

Com recursos próprio e com apoio dos pais dos próprios alunos,as escolas municipais  realizaram  dois dias de muita diversão  na Praça da Matriz  e contou com a participação de grande público. O  festejo Junino foi realizado nos dias 28 e 29 de Junho.
A Prefeitura de Godofredo Viana fez o anuncio no mês de Maio através de sua Página na rede Social  que não realizaria o São Jõao deste ano.  Reveja AQUI

Nesta terça e quarta feira,28 e 29 de junho, o clima de São João animou a todos,foram várias as opções para quem quis se divertir em uma típica festa caipira, com muita pipoca, comidas, brincadeiras e danças de quadrilha.

O ex secretario de Cultura,Walfredo Neto, prestigiou todo o evento,Neto pediu exoneração do cargo  no mês de Março.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE