quinta-feira, 23 de junho de 2016

Hospital Regional de Carutapera realiza cerca de 50 mil procedimentos de saúde em um mês


O hospital possui Serviço de Pronto Atendimento (SPA) em Clínica Médica, Clínica Pediátrica, Clínica Cirúrgica e Clínica Obstétrica. Ao todo, são 53 leitos distribuídos entre o SPA, com direcionamento feminino e masculino. Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), registrou 50 mil procedimentos no Hospital Regional de Carutapera no mês de maio. A unidade funciona na regional de saúde de Zé Doca, onde estão inseridos 18 municípios. O hospital possui Serviço de Pronto Atendimento (SPA) em Clínica Médica, Clínica Pediátrica, Clínica Cirúrgica e Clínica Obstétrica. Ao todo, são 53 leitos distribuídos entre o SPA, com direcionamento feminino e masculino.

Apenas no mês de maio, o hospital realizou procedimentos envolvendo os serviços de emergência, internação, obstetrícia, centro cirúrgico, Raio X, assistência social e nutrição. A emergência recebeu pacientes de 16 municípios, contabilizando 18.497 assistências médica de urgência especializada. Na internação, 9.013 pessoas foram atendidas, além de 1.010 partos, 2.357 procedimentos cirúrgicos, 5.473 atendimentos no laboratório, 1.261 raio x, 976 assistência nutricional e 2.163 no serviço de enfermagem.

O hospital dispõe também do Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), o qual oferece análises clínicas, diagnóstico por imagem envolvendo além de Raio X, ultrassonografia e eletrocardiograma. Segundo o diretor geral da unidade, Edmilson Rodrigues, é grande a satisfação em ver o hospital funcionando, após ficar de agosto a dezembro de 2014 trabalhando com a capacidade mínima de atendimentos devido a obras inacabadas.
Neste mês de junho, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, assinou a autorização para retomada das obras no hospital para oferecer ainda mais conforto aos usuários. Foto: DIvulgação

“Ficamos gratificados com o apoio que temos recebido da atual gestão estadual. O hospital atende a demanda de pacientes de outras regionais e, por vezes, até de outros estados. Muitos retornam para agradecer o atendimento que receberam e, por isso, nossa equipe é motivada a sempre oferecer o máximo de profissionalismo para atender bem a quem precisa”, justificou o diretor.

Edna Maria Monteiro Teixeira, de 43 anos, moradora do município de Cândido Mendes, está internada há 17 dias na unidade, após realizar uma cirurgia de histerectomia. Por ser diabética, o procedimento era de risco, mas ela afirma ter recebido todo cuidado necessário da equipe.

“Desde que cheguei à unidade, me senti bem acolhida. Gostei de todo acompanhamento que recebi, antes e depois da cirurgia, que tinha um risco por meu quadro de diabetes. Estou muito satisfeita com a equipe médica, o serviço social e a alimentação que o hospital oferece. Todos os serviços estão nos mostrando o quanto a saúde tem avançado em nosso estado”, contou a paciente.

Lucidalva Gonçalves, de 34 anos, chegou ao Hospital Regional de Carutapera com fortes dores nas articulações e com dificuldades para andar. Ela diz compartilhar da mesma satisfação. “Há dois anos estive no hospital como acompanhante do meu pai. Hoje estou aqui como paciente e posso dizer que são inúmeras as mudanças. Parece outro hospital. A equipe é atenciosa, não falta medicamento e temos toda assistência necessária. Nesse momento em que estamos com a saúde fragilizada, poder contar com um serviço de saúde pública estruturado nos faz sentir até melhor”, ressaltou Lucidalva.

Neste mês de junho, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, assinou a autorização para retomada das obras no hospital para oferecer ainda mais conforto aos usuários e qualidade nos serviços prestados. Uma equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) realizou visita técnica ao hospital e já deu início à reforma.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE