quarta-feira, 25 de maio de 2016

Policia tomba bandido em troca de tiros em Cândido Mendes

Quadrilha que planejava arrombamentos e assaltos na cidade é surpreendida pela polícia, um bandido morreu na troca de tiros com policiais.


Imagem retirada do Blog ACIDADE DE VERDADE


Policiais de Cândido Mendes foram informados via denúncia de que, cinco indivíduos que formavam uma quadrilha se encontravam fortemente armados e na articulação de uma série de arrombamentos e assaltos a serem realizados na noite deste domingo (22) na cidade de Cândido Mendes,á 596 km da capital

Organizados, os policiais foram ao encontro dos bandidos buscando surpreender a quadrilha que se encontrava em um povoado de difícil acesso.

A guarnição composta pelo sargento Henrique, soldado Tiago e soldado Rodrigues solicitou apoio do escrivão e do investigador de Polícia Civil além de guardas que atuam em parceria com as forças policiais. 

O deslocamento ao encontro dos bandidos foi feito via motocicleta para poder atravessar a maré de bote para o povoado Bacuri Torto (zona rural de Cândido Mendes). 

Ao chegar no povoado (que diga-se de passagem não tinha energia elétrica), os policiais foram recebidos a tiros pelos elementos que perceberam a aproximação dos mesmos e se abrigaram atrás de uma cerca. Uma intensa troca de tiros se desenhou entre os policiais e os bandidos que formavam a quadrilha. 

Como resultado do tiroteio, um dos bandidos identificado como "Burugal" veio a óbito após ser alvejado por disparos proferidos pelos policiais, em contrapartida um dos guardas municipais que prestavam apoio operacional foi baleado no braço. 
Percebendo o alto poder de fogo dos policiais que estavam armados com armas de alto calibre (fuzil 7,62, metralhadora, carabina 556 e pistolas .40) se embrenharam no matagal. 

Preocupados em resguardar a vida do guarda atingido, os policiais se preocuparam exclusivamente em prestar socorro ao ferido e regressaram para a sede do município. 

Na travessia de volta, um incidente por pouco não comprometeu o exito da missão: O bote que se fazia uso pelos PMs por pouco não virou ao colidir com uma pedra, um policial acabou sendo lançado na maré sendo resgatado logo em seguida pelos seus companheiros, porém a moto usada na missão ficou totalmente submersa. 

O guarda ferido no braço foi levado para o hospital de Cândido Mendes e logo em seguida direcionado para o hospital de Carutapera, posteriormente tendo que ser deslocado para Belém para retirada de um chumbo que ficou alojado na garganta do mesmo, porém sem risco de vida de acordo com o laudo médico emitido. 

Na ação, os elementos que participaram do confronto direto com a polícia, abandonaram duas armas de fabricação caseira (garruncha), que foram recolhidas e entregues à Polícia Civil da cidade. 

A população ao tomar conhecimento do ato, aplaudiu e exaltou a ação policial, tendo em vista a predominância do clima de medo que estava se instalando na cidade pela presença dos 05 bandidos. 

Em checagem se constatou que o bandido que veio à óbito era foragido da justiça e já tinha várias passagens por homicídio. A missão deu-se por encerradas às 06h20 desta segunda-feira (23).

Via acidade de verdade com edição do Blog do Neto Weba

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE