sábado, 14 de maio de 2016

O distanciamento cada vez maior da classe política de Flávio Dino

Do Blog do Jorge Aragão

flaviodino
Não é segredo para ninguém que, por preferência do próprio Flávio Dino, existe um distanciamento entre o governador do Maranhão e a classe política. Entretanto, esse distanciamento além de aumentar, está cada vez mais visível.


Flávio Dino tem optado pelo distanciamento e tem demonstrado não fazer questão da presença dos deputados estaduais e federais nas suas visitas ao interior maranhense. Só que anteriormente alguns parlamentares, por conta própria, ainda participavam da comitiva comunista.


Com o passar do tempo, a realidade mudou. A classe política percebendo o desejo de distanciamento do governador e os acordos não cumpridos, como os pagamentos das emendas, fizeram com que os próprios parlamentares deixassem de acompanhar Dino.


Somando-se a isso o desgaste popular já enorme de Flávio Dino, tem transformado as visitas do governador aos interiores do Maranhão em eventos insossos, frios e relativamente vazios, sem a presença da classe política, que arregimentava a presença popular, e da própria população.


Muitas das vezes, Flávio Dino tem chegado e saído de um município sem que a maioria da população saiba da presença da maior autoridade do Estado. Assim aconteceu em Chapadinha, Codó, Imperatriz e Zé Doca.


Na segunda maior cidade do Maranhão, na quinta-feira (12), apenas um deputado estadual, Marco Aurélio (PCdoB), esteve acompanhando o governador Flávio Dino, assim como em Zé Doca, que apenas o deputado Zé Inácio estava presente e ainda passou vexame por causa do governador.


Definitivamente Flávio Dino parece não ter aprendido absolutamente nada com o episódio do impeachment de Dilma Rousseff, que, assim como o comunista, desprezou a classe política e terá o final que todo nós já sabemos qual será.


E a tendência é esse distanciamento aumentar, afinal com o Governo Michel Temer, a desprezada classe política já começa a enxergar, no fim do túnel, uma nova mudança para 2018.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE