quinta-feira, 14 de abril de 2016

Santa Helena - Povoados do município recebem ensino médio

Via Herasmo Leite
Equipe da Secretaria Municipal de Educação de Santa Helena no povoado São Pedro


Educação – direito garantido a todo cidadão. Para a juventude de Santa Helena tenha acesso a essa prerrogativa, o prefeito João Jorge Lobato não tem medido esforços para garantir que toda as pessoas tenham acessoa a escola, tanto na cidade como na zona rural, tanto a nível fundamental, como médio. 

Este ano o município contabilizou mais uma vitória. Lobato, em parceria com a Unidade Regional de Educação de Pinheiro, conseguiu levar o ensino médio para mais três povoados: Apaga Fogo, Bacuri e São Pedro. "Muitos alunos que moram na zona rural precisam superar dificuldades e enfrentar desafios para cursar o ensino médio. Muitos não conseguem estudar e outros esperam por horas e até percorrer quilômetros para estudar em escola na sede do município. Para reverter a situação, solicitamos do governo a implantação do ensino médio em alguns povoados", disse o prefeito".

A secretaria Municipal de Educação, professora Badica Correia, que coordenou todo o processo de implantação do curso nos povoados observa o esforço de pais de alunos que trabalham na roça para conseguir recursos financeiros para custear despesas de transportes ou de aluguel de um imóvel para o filho concluir o ensino médio em Pinheiro e outras cidades. “Já resolvemos o problema de Apaga Fogo, Bacuri e São Pedro. Tenho convicção que o governo do estado não medirá esforços e viabilizará no próximo ano a extensão do ensino médio aos alunos de outros povoados da zona rural de Santa Helena", concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE